Jogos Escolares | Lucas Castro – Fundesporte | 05/09/2022 10h20

Atletismo e natação garantem medalhas para MS nos Jogos da Juventude

Compartilhe:

Aracaju (SE) – Mais duas medalhas foram conquistadas por Mato Grosso do Sul no segundo dia de disputas dos Jogos da Juventude 2022, no domingo (4), em Aracaju (SE). Bruna Ramos Scaff faturou a prata nos 200 metros costas da natação e Ana Laura Cordeiro fechou os 800 metros do atletismo com o bronze. O evento, que reúne estudantes-atletas de 15 a 17 anos, é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a delegação sul-mato-grossense é coordenada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Na piscina, Bruna fez a marca de 2min28s65, ficando atrás de Vitoria Simioni, de Santa Catarina, que fechou a prova em 2min27s41. Contemplada pelo programa estadual Bolsa Atleta, a sul-mato-grossense comemorou muito a segunda colocação. "Representa muito para mim essa prata. Só eu sei o quanto me dedico diariamente nos treinos para conseguir chegar a esse nível, de uma medalha em uma competição nacional dessa importância", relata a nadadora de 16 anos.

Quarta colocada na última edição do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo e um dos talentos do país nas provas longas, Ana Laura Cordeiro chego à capital sergipana com um único objetivo em mente: subir ao pódio nos 800 metros rasos. E foi o que aconteceu. A atleta de Três Lagoas conquistou o bronze, após concluir a disputa com o tempo de 2min23s710, colada na brasiliense Luise Braga, que fez 2min23s430 e pegou a prata.

A superação foi determinante para a três-lagoense, que se recuperou de lesão recentemente e chegou ao pódio pela primeira vez na maior competição para atletas jovens do país. "Estava bastante preocupada, mas nada que me afetasse na pista e consegui atingir meu objetivo", confessa. "É um privilégio representar o meu estado e a minha cidade, e leva-los ao pódio", finaliza Ana Laura, que também recebe o benefício da Bolsa Atleta em Mato Grosso do Sul.

No total, a delegação sul-mato-grossense já tem três medalhas asseguradas nos Jogos. Além das duas deste domingo (4), Amanda Campos Abdallah conquistou a prata na natação, na prova de 200 metros borboleta, no primeiro dia de competição, sábado (3).

MS nos Jogos da Juventude

No total, 134 estudantes-atletas, de 15 a 17 anos, representam Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude. A seleção estadual ainda conta com nove 16 técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas, totalizando 161 pessoas. A primeira, entre os dias 2 e 6 de setembro, é composta por atletas do atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

Os representantes do taekwondo entrarão em ação de 7 a 9 de setembro e os do futsal e voleibol, de 7 a 11 de setembro. Já os atletas do ciclismo e wrestling vão em busca de medalhas entre os dias 11 e 13. O basquetebol e handebol terão disputas de 13 a 17. A ginástica rítmica e o judô fecharão os Jogos da Juventude, de 15 a 17 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS