Jogos Escolares | Com Sejel | 02/10/2006 14h59

Atletas do Projeto Talento Esportivo MS disputam os Jebs

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Seis atletas do Projeto Talento Esportivo integram a delegação estadual de Mato Grosso do Sul que participará dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) 2006, que acontecem em Brasília/DF, de 6 a 15 de outubro.

São dois Talentos Esportivos representantes do atletismo, dois do tênis de mesa, um do voleibol e outro do handebol, que integram a delegação sul-mato-grossense composta por 132 atletas, técnicos e dirigentes.

No atletismo, Mônica Joelma do Nascimento Anater, no arremesso de peso e lançamento de disco, e Augusto Martinelli Vargas, no salto em distância, ambos atletas de dourados, tentarão repetir o desempenho do ano passado, quando a equipe de atletismo de MS conquistou quatro medalhas nos Jebs.

Os atletas conquistaram ouro no salto em distância masculino e no lançamento de disco feminino e bronze no lançamento de disco e arremesso de peso masculino.

Augusto Vargas, do Colégio Objetivo de Dourados, conquistou ouro no salto em distância com a marca de 6,44m. O outro ouro veio com Mônica Anater, atleta do Colégio Decisivo Anglo de Dourados, no lançamento de disco feminino.  Mônica registrou a marca de 31,10m e garantiu a segunda medalha de ouro para MS.

As duas medalhas de bronze foram conquistadas por David Ribeiro, do Colégio Objetivo de Dourados que, mesmo contundido, foi terceiro no lançamento de disco e no arremesso de peso.

O voleibol masculino chegou a disputar as quartas-de-final em 2005. Este ano a equipe tentará passar às semifinais, em busca de um melhor posicionamento no ranking escolar nacional. Para isso, a equipe conta com o apoio do Talento Esportivo Felipe de Souza Serenza, de Campo Grande.

Ivie Anne Santos da Silva, atleta de Campo Grande, integra a seleção feminina de handebol de MS. O handebol feminino busca conquistar um melhor posicionamento no ranking esportivo escolar nacional.

As outras duas atletas Talento Esportivo de MS a participarem do Jebs 2006, pelo tênis de mesa, são Mariana Yuri Mori e Taís Lee Tokikawa, ambas de Campo Grande. As atletas representam uma real possibilidade de medalhas para Mato Grosso do Sul.

Confira as datas de realização das modalidades esportivas em Brasília:

Basquetebol - 6 a 12
Tênis de Mesa - 6 a 9
Xadrez - 7 a 9
Handebol - 7 a 13
Natação - 7 a 9
Futsal - 9 a 15
Voleibol - 9 a 15
Atletismo - 11 a 14
Judô - 11 a 14

Outras informações sobre as olimpíadas escolares Jebs 2006 podem ser obtidas no site www.cob.org.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS