Jogos Escolares | Da redação | 09/10/2007 16h42

Alunos da Rede Municipal de Ensino de CG são destaques

Compartilhe:

Capital

Campo Grande (MS) - Depois de Danilo Vasques Sousa, da Escola Licurgo de Oliveira Basto, vice-campeão brasileiro no lançamento de dardo, e Adriano Aranda, da Escola Padre Tomaz Ghirardeli, 4º lugar nos 800m livres no atletismo, mais um nome dos projetos de esporte desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, com a Coordenação da Coordenadoria de Esporte, Arte e Cultura da Semed, é destaque a nível nacional.

A aluna Leia Figueiredo, da Escola João Evangelista, foi campeã brasileira nos Jogos Estudantis Brasileiros na modalidade de tênis de mesa, derrotando adversárias de vários estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e outros.

As Olimpíadas Escolares Estudantis, realizadas neste ano em Poços de Caldas (MG), são consideradas um celeiro para futuros atletas olímpicos, tanto é que o comitê olímpico brasileiro oferece assistência financeira aos destaques dos jogos. Leia teve como técnicos os professores Edson Ueti e Luis Fumis.
 
Marcos Borges Ortega, um dos organizadores dos Jogos Escolares da Rede Municipal de MS, destacou a importância da secretária municipal de educação Maria Cecília Amendola da Motta e do prefeito municipal, que não estão medindo esforços para desenvolver o esporte e a cultura nas escolas da rede municipal de ensino de campo grande, que hoje atende cerca de 18 mil alunos em atividades extra classe, como treinamentos e projetos culturais.

Para maiores informações fale com o professor Marcos Borges Ortega, pelo telefone 9605-7608 ou 3314-3850/3205.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS