Jogos Escolares | Monica Ferreira/Assessoria | 25/08/2006 20h32

Aconteceu hoje a abertura oficial dos 32ª Jogos da Reme

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mais de quatro mil atletas, alunos de 78 escolas da Rede Municipal de Ensino, estão participando da 32ª edição dos Jogos Escolares da Reme (32º Jere). A abertura oficial ocorreu na manhã dessa sexta-feira (25.08), no Ginásio Avelino dos Reis, o Guanandizão. Desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e apresentações de dança marcaram o evento, que contou com a presença do prefeito Nelsinho Trad, da titular da Semed, Maria Cecília Amêndola da Motta e do presidente da Funesp, João Rocha.

A primeira porta para quem quer fazer carreira no esporte. Esta é a definição dos Jogos da Reme, para a judoca Elaine Mendes Ribeiro, de 14 anos, aluna da Escola Municipal Pe. Thomaz Ghirardelli. Campeã de vários títulos, Elaine considera os jogos "a primeira chance para os alunos demonstrarem seus talentos". A judoca falou com conhecimento de causa. Em 2005, foi campeã dos 31º Jere na modalidade que defende. Um dos motivos por ter sido escolhido para fazer o juramento do atleta.

Christian dos Santos Mota, também da Escola Pe. Thomaz Ghirardelli, sentiu-se honrado em ser escolhido para carregar a tocha e acender a pira olímpica, o momento mais emocionante da abertura de eventos esportivos. Judoca como Elaine, o estudante também foi campeão no 31º Jeres, em 2005, ano em que se sagrou vencedor em outros três torneios entre os quais a Copa Sealp e Copa Auxiliadora.

Ao fazer a abertura da 32ª edição dos Jere, o prefeito Nelsinho Trad desejou que os estudantes tivessem sorte, para não se machucarem com gravidade, e adotem a conduta que deve nortear as disputas esportivas, com lealdade, companheirismo e espírito de equipe. Para a secretária Maria Cecília, os jogos representam um momento de confraternização entre os estudantes da Reme e uma demonstração do quanto a educação deve ser abrangente, promovendo ensinamentos também fora da sala de aula.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS