Jogos Escolares | Com Sejel | 15/09/2006 15h04

3ª rodada da fase classificatória termina hoje em Caarapó

Compartilhe:

Caarapó (MS) - As equipes masculinas e femininas representantes dos 23 municípios sul-mato-grossenses que disputam a modalidade de voleibol dos Jogos Escolares em Caarapó, decidem nesta sexta-feira (15), as vagas para as quartas-de-final.

As 16 equipes masculinas foram divididas em quatro grupos, cada um com quatro equipes, classificando-se 8 para a fase seguinte (quartas-de-final). Pelo Grupo A, Dourados e Três Lagoas seguem na competição. Dourados conquistou a terceira vitória ao derrotar a equipe de Três Lagoas, hoje pela manhã, por 3 sets a 2 (parciais: 18/10; 16/18; 15/18; 18/10; e 15/13).

Dourados havia vencido Porto Murtinho (3 x0 ) e Jardim (3 x 2). Três Lagoas amargou a primeira derrota, pois ganhou de Jardim (3 x 0) e Porto Murtinho (3 x 0). Porto Murtinho e Jardim fecham a rodada do grupo às 14h30.

Pelo Grupo B, Aquidauana e Ivinhema decidem a liderança nesta rodada, em jogo a ser realizado às 15h. Ambas as equipes possuem duas vitórias nos Jogos. Aquidauana ganhou de Brasilândia (3 x 1) e Maracaju (3 x 1). Ivinhema derrotou os representantes de Maracaju (3 x 0) e Brasilândia (3 x 1). Maracaju e Brasilândia estão jogando neste momento, mas sem chances de classificação.

Corumbá é o destaque do Grupo C com duas vitórias. A equipe estpá em quadra para tentar a classificação sobre Laguna Carapã e ficar em primeiro lugar da chave. Corumbá ganhou os jogos contra São Gabriel do Oeste e Rio Brilhante, 3 x 0 e 3 x 1, respectivamente.

Rio Brilhante venceu Laguna Carapã na 1ª. Rodada por 3 x 0 e tentar se classificar jogando nesta tarde, às 15h30, contra São Gabriel do Oeste, que vem de duas derrotas seguidas (ontem perdeu para Laguna Carapã por 3x0).

Já a quipe da Capital precisa vencer Naviraí, que tem duas derrotas, para seguir adiante na modalidade de vôlei dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). A partida será às 14h no ginásio de esportes de Caarapó. Campo Grande estreou com vitória sobre Caarapó (3 x 1), mas perdeu ontem para Ponta Porã (3 x 0).

A equipe ponta-poranense ganhou o primeiro jogo por 3 x 0 de Naviraí e busca a terceira vitória jogando às 19h contra Caarapó. Caarapó só precisa da vitória para seguir nos JEMS, pois venceu a segunda partida por 3 x 2 sobre Naviraí.

Feminino - Vinte e uma equipes estão disputando o naipe feminino do voleibol nos JEMS em Caarapó. Elas foram divididas em 7 grupos de 3 equipes cada, jogando entre si, classificando-se a melhor equipe de cada chave. A oitava equipe feminina classificada para as quartas-de-final sairá pelo critério de melhor índice técnico entre as outras 14 equipes desclassificadas.

Na Chave A jogam Maracaju, Paranhos e Eldorado. Na quarta-feira (13), Maracaju bateu Paranhos (3 x 1) e, ontem (14), Paranhos derrotou Eldorado (3 x 1). O jogo decisivo será entre Maracaju e Eldorado, na manhã desta sexta-feira (15).

Bela Vista saiu na frente no Grupo B ao vencer Corumbá por 3 sets a 1. Mas perdeu o segundo jogo para Ponta Porã (3 x 0) e aguarda o jogo desta sexta-feira (15) entre Ponta Porã e Corumbá.

Três sets a um foi o placar de Itaquiraí sobre Laguna Carapã na estréia (13/9). Ontem, quinta-feira (14), Costa Rica estreou e despachou Laguna Carapã por 3 x 0, entrando em quadra nesta sexta-feira (15) contra Itaquiraí para decidir o Grupo C.

No Grupo D, Campo Grande ganhou de Bataguassu (3 x 1) na estréia e de Dourados (3x0) no jogo de ontem (14), se classificando para as quartas-de-final. Dourados e Bataguassu jogam para vencer e tentar a classificação pelo índice técnico.

Jardim e Rio Brilhante fizeram a primeira partida do Grupo E, com vitória de Jardim (3 x 0). Rio Brilhante se despediu do JEMS ao perder ontem (14) para Aquidauana por 3 sets a 0. Jardim e Aquidauana decidem a vaga nesta sexta-feira em jogo a ser realizado às 14h30.

O finalista do Grupo F também sairá na última rodada. Mundo Novo bateu Porto Murtinho (3x0) na quarta-feira, mas perdeu para Três Lagoas ontem (quinta-feira 14). Três Lagoas precisa da vitória sobre Porto Murtinho para ser a primeira classificada do grupo e Murtinho, por sua vez, precisa vencer para se classificar. Nada está definido.

Ivinhema, assim como Campo Grande, conquistou a classificação na tarde de ontem (14), ao ganhar suas duas partidas. A equipe derrotou São Gabriel do Oeste na estréia por 3 x 1 e fechou o placar em 3 x 1 sobre as donas da casa, Caarapó, em partida disputada às 19h de ontem, no ginásio municipal de esportes de Caarapó. Tanto São Gabriel quanto Caarapó precisam vencer bem o jogo desta noite (15/9), às 19h30, para tentar classificação pelo índice técnico.
 
Promovidos pelo Governo Estadual, através da Sejel, em parceria com prefeituras municipais, os Jogos Escolares de MS acontecem anualmente e reúnem cerca de 3 mil atletas com idade entre 12 e 14 anos, estudantes da rede pública e particular de ensino com o objetivo de mobilizar nossos estudantes à prática das mais diferentes modalidades esportivas além de promover a integração dos mesmos.

Em Caarapó está sendo disputada a modalidade de voleibol. Os JEMS oferecem competições organizadas de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, basquetebol e handebol. Em Caarapó, cerca de 500 atletas participam da fase classificatória do vôlei nos naipes masculino e feminino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS