Jogos de Aventura | Da Redação | 29/08/2020 06h45

Trail Run: Desafio Boiadeira é adiada devido à pandemia

Compartilhe:

A organização da segunda edição do Trail Run: Desafio Boiadeira Sesc, que seria realizada no dia 20 de setembro, em Bonito-MS, adiou o evento para 2021, com data a ser definida. A decisão ocorreu em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul, como forma de preservar a saúde dos participantes, de acordo com orientações das autoridades sanitárias.

De acordo com pesquisa da G2 Esportes, empresa organizadora do evento, 70% dos inscritos na prova estão dispostos a aguardar um momento mais seguro para competir. Ao todo, a competição recebeu 300 inscrições.

O percurso da prova é composto por um início no asfalto, passando pelas ruas centrais da cidade e segue para a histórica Trilha Boiadeira, local marcado pela passagem para as comitivas de gado. O desafio possui morros, pedras, lama e travessia em matas fechadas à espera dos competidores e fãs de adrenalina. O trajeto da prova envolve ainda rios e trechos de matas para quem for encarar os seis e 12 quilômetros.

Confira abaixo o comunicado oficial da organização sobre o adiamento:

DESAFIO BOIADEIRA SESC
ADIAMENTO PARA 2021

Gostaríamos de estar aqui passando outras informações a todos inscritos no Desafio Boiadeira Sesc 2020. Mas, infelizmente, o número de infectados continua a subir. Isso nos colocou em alerta e a preocupação com todas as pessoas que estariam presentes no evento.

Outra informação foi a pesquisa realizada com a maioria dos inscritos, apontando que mais de 70% está disposta a aguardar um momento com mais segurança.

Nossa vontade em realizar o evento é gigante, mas sabemos que nesse cenário dificilmente vamos entregar algo que só os eventos conseguem: alegria, reencontros, confraternização e muito mais.

Não foi uma decisão fácil, mas acreditamos estar agindo com a responsabilidade que o momento pede. Estamos adiando nosso Desafio para 2021, dizendo um até breve e confiantes para um retorno!

Nos colocamos à sua disposição para dúvidas ou esclarecimentos.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: desafiodaboiadeira@gmail.com ou pelo WhatsApp: (67) 99306-6517.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS