Jogos de Aventura | Com Prefeitura de Corumbá/Fundesporte | 29/09/2019 11h26

Eco Pantanal Extremo será realizado em novembro 

Compartilhe:

A edição 2019 do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura vai acontecer entre os dias 15 e 17 de novembro. O lançamento oficial foi feito no 13 de setembro, durante solenidade no Centro de Convenções em Corumbá-MS. O diretor-presidente da Fundação de Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, participou da cerimônia juntamente com o Prefeito Marcelo Iunes, secretários e demais autoridades.

Cerca de 1.000 atletas participarão da competição que terá Canoagem, Maratona Aquática, Stand Up Paddle, Tiro Prático, Corrida de Trilha e Mountain Bike. A Prefeitura de Corumbá vai abrir completamente o Porto Geral para a participação da comunidade corumbaense. Este ano as provas aquáticas realizadas no rio Paraguai, será um atrativo a mais na competição tendo os seus percursos todos em frente à orla, para que todos possam assistir não só a largada e chegada, e sim toda a prova.

O Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal, e da preservação do bioma pantaneiro. Além disso, permite a divulgação de Corumbá no Brasil e no mundo, com a realização de um evento esportivo que utiliza os seus recursos naturais, e tudo aqui, bem em frente ao complexo urbano do município, tudo isso colabora para fomentar o turismo na região.

(Ilustração: Divulgação)

“Quando se realiza um evento desse porte, primeiramente você tem que se preocupar com a segurança dos atletas, além de toda a infraestrutura para que possam acontecer as provas das modalidades em um curto espaço de tempo. Trabalharemos incansavelmente para fazer um evento bem organizado e de sucesso”, disse Paulo André de Araújo Júnior, diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, afirmou que é extremamente honroso “trabalhar em parceria com uma cidade que vê o esporte como política essencial para a sociedade”. E ainda reforçou o apoio do Governo do Estado através da Fundesporte ao Eco Pantanal Extremo: "Para um evento desta relevância, sempre seremos parceiros”, disse.

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja, pelo apoio que vem sendo dado a Corumbá, não só nos grandes eventos, mais também em toda cidade que vem recebendo melhorias constantes. O prefeito municipal considera o governador como um grande parceiro de Corumbá.

“Tem tudo a ver com Corumbá. o Eco Pantanal Extremo já é um evento consagrado no cenário nacional, hoje a gente sabe que o esporte de aventura, consequentemente o turismo esportivo, é um dos maiores fenômenos do setor no Brasil”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense ao destacar que o evento também “fomenta a economia da cidade, promovendo emprego e renda para a população”.

O Eco Pantanal Extremo é um evento da Prefeitura Municipal de Corumbá, com coordenação da Funec e o apoio do Governo do Estado através da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS