Jogos Abertos | Da redação/com Gazeta MS | 06/06/2014 15h13

Vôlei Masculino de MS é campeão brasileiro de voleibol dos JABs

Compartilhe:

Goiânia (GO) - O município de Naviraí, que representa Mato Grosso do Sul nos Jogos Abertos Brasileiros, em Goiânia (GO), conquistou na noite desta quinta-feira o título da competição. Depois de dúvidas quanto aos critérios de desempate, na hipótese de uma derrota no próximo jogo na manhã de sábado, diante de Rio Grande do Sul, a organização JABs, confirmou que o primeiro critério é o confronto direto. Desta forma com a vitória de ontem sobre Goiás, os sul-mato-grossenses garantiram com antecedência o titulo inédito para a cidade.

Representado por Naviraí na disputa o vôlei derrotou Cuiabá na estréia e Vilha Velha (ES) no segundo jogo por 3 sets 0. Ontem em jogo difícil e equilibrado derrotou o mais forte da competição Goiânia, por 3 sets 1, antecipando a conquista.

O time que está nos Jogos foi mantido, em relação ao que conquistou o JAMS no final do ano passado em Naviraí. Apenas a comissão técnica ganhou o reforço do Professor Domingos, do Dom Bosco treinador da maioria dos atletas. A Comissão técnica ainda tem os Professores Norberto Puertas e Walter Hulk. O elenco campeão brasileiro conta com os seguintes jogadores: Levantadores Edinho e Douglas, Centrais Tiagão, Leandro e Gustavo, os opostos são Marcão, Marcos e Malaquias, ponteiros Odair, Igor, Davi e Felipe e o libero Marcos de Oliveira "Kerô".

O Chefe da delegação Paulo César Mansano, confirmou hoje de manhã o título e agradeceu ao apoio do Prefeito de Naviraí Léo Matos e Gerente de Esportes Paulo Henrique Sampaio, para que essa modalidade, a exemplo do Futsal, estivesse nos jogos.

FUTSAL

A exemplo do voleibol, o time de Futsal joga nesta sexta feira por uma vaga na final. Na mesma condição, se vencer hoje dependendo de combinação pode garantir o título com antecipação. O time que representa Naviraí é formado por atletas do Dom Bosco, já que o grupo campeão do JAMS não pode viajar por motivo de compromissos de trabalho. “Os Jogos Abertos do Estado são realizado em meio a um feriadão em Outubro mas o JABs não” diz o Gerente Paulinho Sampaio, explicando porque de muitos jogadores ficarem impedidos de atuar.

O gerente enaltece no entanto a parceria com o Colégio Dom Bosco que levou um time forte, comandado pelo treinador Paulo Sérgio, que vem encantando a todos com um belo Futsal na capital Goiana.

Nesta sexta-feira (06) terão inicio as competições de modalidades individuais, Judô e Atletismo prometem muitas medalhas para Mato Grosso do Sul.

A Delegação de Mato Grosso do Sul que participa dos Jogos Abertos Brasileiros é coordenada pelo Governo do Estado através da FUNDESPORTE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS