Jogos Abertos | Com Prefeitura de Ponta Porã | 05/01/2024 10h33

Verão no Parque em Ponta Porã segue com inscrições abertas

Compartilhe:

O Verão no Parque 2024 já começa a animar os desportistas e artistas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. O evento é o maior no gênero esportivo e cultural de Mato Grosso do Sul e abre a temporada de eventos em todo o Estado, movimentando toda a fronteira.

“Vai começar mais uma temporada do Verão no Parque. Neste ano temos muitas atrações esportivas e culturais e com certeza será mais uma edição que vai movimentar e agitar nossa maravilhosa fronteira, como acontece todos os anos aqui em Ponta Porã. Essa confraternização entre os povos de duas nações importantes com atividades que ecoam no continente a cada início de ano é o Verão no Parque, que une brasileiros e paraguaios movimentando o esporte e a cultura e fazendo história a cada edição realizada. Estamos preparando mais uma memorável temporada para nossa população. O prefeito Eduardo Campos convida todos as fronteiriços a fazerem parte deste grande evento internacional”, afirmou Victor Manoel, presidente do comitê organizador do Verão no Parque.

Os jogos e as atrações do 6º Verão no Parque serão realizados no Parque dos Ervais Prefeito Aires Marques, Horto Florestal, além do Ginásio Pepe Portela, que passa a sediar jogos a partir deste ano.

As inscrições para as diversas modalidades e também para as apresentações culturais já estão abertas desde o dia 21 de dezembro de 2023 e se encerram no dia 21 de janeiro de 2024. A homologação das equipes participantes será realizada no dia 22 deste mês. O Congresso Técnico do Verão no Parque será no dia 29 de janeiro, às 18 horas, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.

A abertura 2024 do Verão no Parque está prevista para o dia 4 de fevereiro. A presença do grupo Ginasloucos será a grande atração da cerimônia de início de temporada. Na parte esportiva, as modalidades serão vôlei de quadra, vôlei de areia, handebol, basquete 3×3, futebol suíço em gramado sintético, futsal, futevôlei, vôlei adaptado e corrida de rua. As modalidades serão disputadas nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, adulto 40 e adulto 50 nos naipes masculino e feminino. Na parte cultural, as inscrições para Concurso Garota Verão no Parque 2024 também estão sendo realizadas. Outra atração será o Carnakids com a já tradicional guerrinha d’água para crianças menores de 10 anos, a novidade será o festival de fantasias para as crianças, todas as crianças fantasiadas receberão medalhas de participação. A programação cultura prevê ainda, shows de artistas locais, regionais e nacionais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da página oficial do evento: www.veraonoparque.com.br. A 6ª Edição do Verão no Parque tem o apoio da Prefeitura de Ponta Porã e do Governo do Estado, através da Fundesporte – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Setesc – Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Fams – Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS