Jogos Abertos | Da Redação/Com Assessoria | 02/09/2011 06h13

Tem início as disputas do 33º Jogos Abertos de Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Tiveram início na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, na capital, as disputas do 33º Jogos Abertos de Campo Grande. Os jogos da modalidade basquetebol, que acontecem no Ginásio Salesiano Dom Bosco, inauguraram a competição, pelo naipe masculino.

Às 19h, a equipe da UCDB/CDB derrotou os Salesianos pelo placar de 70 pontos a 65. Às 19h40, Seleta/Auxiliadora enfrentou o Colégio Salesiano Dom Bosco. Seleta/Auxiliadora levou a melhor, vencendo por 89 pontos a 64.
As disputas seguem nesta quinta-feira (01). Pelo naipe feminino, FUNLEC/El Kadri enfrenta CDB/UCDB, às 19h. 

Deportivo América e NTB jogarão às 19h40, pela categoria masculina. Futsal
Paralelamente, terão início também nesta quinta-feira (01), as disputas da modalidade futsal, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão.

Quatro jogos abrirão a rodada, todos pelo naipe masculino, conforme 
abaixo: 19h – Salão do Adão x Pedágio Sorvetes;19h30 – MS Saad x Fair Play Futsal;20h – Escola Aquarela x Prezepa/BS Futsal;20h30 – Força Futsal x Rádio Clube. Voleibol Já os dois primeiros jogos da modalidade voleibol acontecerão nesta sexta-feira (02), no ginásio do Círculo Militar, ambos pela categoria feminina. Às 19h, UCBD/CDB enfrentará o Colégio Salesiano Dom Bosco.

Às 19h40, as equipes de FUNLEC/El Kadri e Rádio Clube fecharão a rodada de estréia. As demais disputas serão realizadas no Clube Ypê e no 
Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini. Handebol As disputas da modalidade handebol tem previsão de início no dia 21 de setembro, e acontecerão no Guanandizão. Atletismo           

Serão realizadas, nestes sábado (03) e domingo (04), no Centro Olímpico Professor Rui Jorge da Cunha, na Vila Nasser, as disputas da modalidade individual atletismo. A programação terá início no sábado (03), às 14h, com provas para ambos os naipes: 100, 400, 1500 e 5000 metros rasos; salto em altura; salto em distância; arremesso de peso; lançamento de dardo e revezamento 4x100 metros.

No domingo (04), as disputas seguem a partir das 8h, com as provas 200, 800, 400, 3000 e 10000 mil metros rasos; lançamento de disco; 400 metros com barreiras e revezamento 4x400 metros. Judô Neste sábado (03), a partir das 8h, no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini, acontecerão, em dia único, as disputas de judô. Natação As provas de natação serão realizadas no Parque Aquático Dom Bosco, dia 10 de setembro, também em dia único. 

O 33º Jogos Abertos de Campo Grande é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNESP - Fundação Municipal de Esporte -, e tem por objetivo fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos esportivos através do congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes da capital e do estado. O torneio seleciona, também, as equipes e atletas que representarão o município de Campo Grande nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul e nos Jogos Abertos Brasileiros.

A organização registrou as inscrições de sessenta equipes, num total geral de 1159 (mil cento e cinqüenta e nove) atletas com idade acima de dezesseis anos (ano base 1995). Será consagrada a campeã dos Jogos a equipe que obtiver o maior número de pontos contados de acordo com a classificação das modalidades disputadas, somadas as pontuações das equipes masculinas e femininas. Os atletas e equipes classificados em 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com troféus e medalhas. Os resultados das disputas podem ser acompanhados diariamente no portal da FUNESP – www.capital.ms.gov.br/funesp.?

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS