Jogos Abertos | Jeozadaque Garcia/Da redação | 13/10/2010 14h47

Reunião na segunda definirá realização dos Jogos na Capital

Compartilhe:
“Se não fizer [os Jogos], prejudica. Tem muita gente que vem se preparando”, argumenta Madrugada. “Se não fizer [os Jogos], prejudica. Tem muita gente que vem se preparando”, argumenta Madrugada. (Foto: Foto: Jeozadaque Garcia)

Campo Grande (MS) - Uma reunião na próxima segunda-feira definirá se os Jogos Abertos Campo-grandenses deste ano serão realizados ou não. Segundo o professor José Eduardo Amâncio da Mota, o "Madrugada", coordenador de esporte e lazer da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), a entidade está aguardando um parecer da Secretaria de Finanças para a realização das disputas, que devem reunir cerca de 2 mil atletas.

"Tivemos que dar uma 'segurada' este ano, por causa da política. Não posso lhe dar certeza. Mas existe uma chance de 70% de os Jogos serem realizados", comentou o dirigente, que reconhece o prejuízo para os atletas caso a competição não aconteça. "Se não fizer [os Jogos], prejudica. Tem muita gente que vem se preparando", argumenta.

Caso aconteça este ano, as disputas, que tradicionalmente iniciam no final de agosto, serão realizadas em novembro. Os jogos são disputados em oito modalidades: atletismo, ginástica artística, judô, natação, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e vôlei. Podem participar equipes de bairros, associações, grupos de moradores, militares, não necessitando de associação a entidade esportiva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS