Jogos Abertos | Da redação/com GB Esporte | 04/09/2013 10h48

Jogos Abertos de Campo Grande definem campeões no atletismo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os Jogos Abertos de Campo Grande conheceram seus campeões nas provas de atletismo, no último fim de semana, 31 e 1, no centro olímpico da Vila Nasser. Cerca de 80 atletas disputaram salto em altura, lançamento do dardo, arremesso do peso, salto a distância e lançamento de disco.

Na categoria geral masculino, a equipe Adac-A ficou em primeiro lugar com 171 pontos, seguida da Acorp/CG-A, com 81 pontos, e do Colégio Militar, com 77 pontos. No geral feminino, Adac-A ficou em primeiro lugar com 198 pontos, segunda do Colégio Militar de Campo Grande, com  61 pontos, e da Adac-B, com 45 pontos. Os atletas que subiram ao pódio em cada modalidade foram premiados com medalhas e troféus.

A professora Rosane Mara Pessoa Taveira, da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), avaliou que os atletas apresentaram bom nível técnico mas ainda precisam de treinamento para as olimpíadas escolares.

"Muitos atletas que estão ganhando nos Jogos Abertos já foram campeões nos Jogos Escolares e apresentam perfil para se destacarem em competições nacionais, porém, ainda falta treinamento para conseguirem melhorar o tempo e atingir nível técnico desejado", comentou.

Os Jogos Escolares são promovidos pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp, e contam com apoio da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS