Jogos Abertos | Da redação | 12/08/2016 11h38

Jogos Abertos da Capital reúnem mais de mil inscritos

Compartilhe:

A 38ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande totalizou 105 equipes inscritas nas modalidades coletivas e individuais. Cerca de 1.300 atletas participarão da competição que faz parte do calendário esportivo de aniversário da Capital. A novidade para 2016 são as competições nas modalidades de xadrez, badminton, ciclismo, tênis de mesa e basquete 3x3, que receberam ao todo 110 participantes.

O congresso técnico acontecerá na próxima terça-feira (16), no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), a partir das 19h. Durante o congresso, haverá sorteio das equipes coletivas e apresentação dos boletins com locais e datas das competições. Os jogos, com a abertura oficial e desfile das equipes, iniciam no dia 23 de agosto às 19h na quadra esportiva da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

As modalidades tradicionais receberam mais de mil competidores no atletismo, judô, natação, vôlei de praia, basquetebol, futsal, handebol e voleibol masculino e feminino. Entre os inscritos, a Universidade Católica Dom Bosco soma o maior número de atletas participantes, com 107 homens e mulheres na disputa em sete modalidades.

Os Jogos Abertos são uma promoção da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e têm como objetivo fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos esportivos por meio do congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes da Capital e de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS