Jogos Abertos | Da redação/com Assessoria Funesp | 21/08/2015 15h21

Jogos Abertos começam nesta sexta-feira

Compartilhe:

Campo Grande - A Fundação Municipal de Esporte inicia hoje (21) os 37º Jogos Abertos de Campo Grande no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, a partir das 19h00, com o desfile das equipes e a partida de futsal masculino UCDB/CDB contra PerfilFerros. O evento que faz parte da programação de 116 anos de Campo Grande reúne 91 entidades inscritas e 1161 atletas que competirão em oito modalidades.

Os atletas vão competir nas modalidades de atletismo, judô, natação, basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. Entre as modalidades, o futsal reuniu o maior número de inscritos com 35 equipes. A competição tem por objetivo fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos esportivos por meio do congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes da Capital e de Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente da Funesp, professor Leocy Marinho, afirmou que os jogos são a oportunidade de jovens atletas e também adultos competirem e fomentar o esporte na Capital. “Estamos buscando e resgatando novas equipes e atletas, desenvolvendo cada vez mais o esporte em Campo Grande e já vimos um avanço com a procura das equipes. Este ano, 91 entidades se inscreveram contra 77 do ano passado”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS