Jogos Abertos | Da Redação/Com Fundesporte | 18/10/2011 11h36

Fase regional III dos Jogos da Melhor Idade começa quinta em Amambai; evento recebeu verba altíssima

Compartilhe:

Amambai (MS) – Começa na quinta-feira (20) a fase regional III dos Jogos da Melhor Idade, que acontecerá na cidade de Amambai, e segue até domingo (23). Para realizar os Jogos, a prefeitura municipal de Amambai recebeu recurso absurdo de R$ 98.000,00. Veja a notícia aqui.

A solenidade de abertura será às 19 horas no Ginásio Municipal. O congresso técnico será na quarta-feira as 15 horas na Câmara Municipal.

Cerca de 400 atletas de 13 municípios do Estado participarão dos jogos: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Naviraí, Mundo Novo, Ponta Porã e Sete Quedas. Nas modalidades de bocha, damas, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado, dança de salão e natação.

O objetivo do evento é proporcionar aos idosos qualidade de vida e a prática saudável de esporte. “A intenção é fazer com que os atletas acima de 60 anos tenham oportunidades de participar de competições de alto nível. E, acima de tudo, promover a integração entre os centros de convivência, procurando sempre proporcionar uma vida saudável”. - comenta o coordenador de desporto da Fundesporte, coronel Sidinei Barboza.

Em todas as fases regionais na fase final dos jogos, os atletas da melhor idade e os técnicos ficam hospedados em hotéis dos municípios, pois o governo do estado e a Fundesporte valorizam o idoso sul-mato-grossense que tanto contribui para o crescimento do nosso estado. Desta forma o governo do estado e a Fundesporte cumpre com o plano de ação conforme estabelece a Lei Federal nº 8.842, de 4 de janeiro de 1994, do Estatuto do Idoso, e da Lei Estadual 2.073, de 07 de janeiro de 2000.

Esta fase dos Jogos da Melhor Idade será realizada pela prefeitura de Amambai, com apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, com recursos do FIE. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS