Jogos Abertos | Da Redação/Com Assessoria | 22/10/2011 14h06

Fase regional dos Jogos da Melhor Idade começou quinta em Amambai

Compartilhe:

Amambai (MS) – Com muita festa no Ginásio de Esporte Flavio Derzi, em Amambai, foi aberta na quinta-feira a terceira fase regional dos Jogos da Melhor Idade, composta pelos municípios do conesul do Estado.

O principal objetivo da realização desses jogos é a promoção e consolidação da cultura esportiva da melhor idade em nossa região. Cerca de 400 atletas de 13 municípios do Estado participarão dos jogos: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Naviraí, Mundo Novo, Ponta Porã e Sete Quedas.

Os atletas estão competindo em 10 modalidades: bocha, dama, dominó, festival de dança, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco ponto acima e voleibol adaptado.

Amambai recentemente recebeu o posto de 5° lugar como cidade no Estado em prestação de serviços aos idosos, devido a todos os projetos elaborados para alcançar os integrantes da 3ª idade.

A Prefeitura de Amambai considera que a atividade esportiva é de suma importância para a vida de todo o cidadão, e principalmente que os mais necessitados desse incentivo são os idosos. Esta fase dos Jogos da Melhor Idade será realizada pela prefeitura de Amambai, com apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, com recursos do FIE. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS