Jogos Abertos | Da Redação/Com Fundesporte | 24/11/2011 09h41

Fase final dos Jogos da Melhor Idade foi aberta na noite passada

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A solenidade de Abertura da fase final dos Jogos da Melhor Idade 2011 aconteceu na noite desta quarta-feira (23) no Rádio Clube Campo.

A pira olímpica foi acesa pelos atletas Heraldo Ferreira e Geni Paula Moreira de Campo Grande, juramento do atleta foi feito pelo Professor Roberto Eduardo Pereira de Souza de Campo Grande que compete nas modalidades de voleibol adaptado, tênis de mesa e natação.Logo após o diretor-presidente da Fundesporte Julio Cesar Komiyama, declarou aberto os jogos.

Houve uma apresentação de musica e dança do Grupo Srandi que empolgou a todos presentes no evento, o grupo tem por objetivo divulgar e perpetuar a riqueza da cultura sul-mato-grossense por meio da musica e dança.

Participam dos jogos apenas os 1°s e 2°s colocados nas três fases regionais, por modalidade e sexo, que foi realizado nas cidades de Coxim, Anastácio e Amambai. no total 23 municípios tem representantes na fase final dos jogos.

Modalidades em disputa: bocha, damas, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado, dança de salão e natação. Os locais de competição serão no Radio Clube Campo (jogos de mesa, malha e voleibol), Quadra Vip (Bocha), Rádio Clube cidade (natação – sábado de manhã e dança de salão – sexta-feira à noite)

O objetivo do evento é proporcionar aos idosos qualidade de vida e prática saudável de esporte. Os Jogos da Melhor Idade são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da FUNDESPORTE, com recursos do FIE, em parceria com a Liga Nova Ação. 

A fase final dos Jogos da Melhor Idade recebeu recurso de R$ 144.955,00 para sua realização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS