Jogos Abertos | Da Redação/Com Gazeta MS | 21/09/2011 10h47

Exemplo de superação, Pestalozzi de Ribas fatura 38 medalhas no 5° JOREST

Compartilhe:

Ribas do Rio Pardo (MS) - Disposição, força de vontade, dedicação, superação. Foi dessa forma que os alunos da Sociedade Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo - Escola Clínica Arco-Íris de Educação Infantil e Ensino Fundamental mostraram mais uma vez que as limitações físicas são apenas detalhes diante de muita garra e sonhos.

Ribas do Rio Pardo esteve muito bem representada em Três Lagoas na 5ª edição dos Jogos Regionais Especiais Três-Lagoenses (JOREST). Participaram dos jogos atletas de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Inocência, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.

Os alunos disputaram nas modalidades futsal, corrida de 100m, 50m e 25m para atletas com síndrome de down. Tênis de mesa, dominó, damas, caminhada 25m, atletismo, lançamento de pelotas/arremesso de peso e salto em distância.

De acordo com a diretora da Escola Clínica Arco-Íris, Guiomar Soares dos Santos, todos os anos a instituição faz questão que os alunos participem dos jogos.

O esporte é uma das ferramentas que está ajudando na integração dos nossos alunos na sociedade, não só em Ribas, mas também em outros municípios.

Gostaria de agradecer ao professor Everton Mathias que sempre acreditou no potencial dos nossos alunos com necessidades especiais, a presidente Ana Márcia Marino Costa junto com toda diretoria executiva e ao prefeito Roberson Moureira. Quero agradecer também ao diretor municipal de transportes Edilson Gondim (Pira) e o empresário Rinaldo Nunes que prestigiou a abertura do evento com nossos alunos em Três Lagoas, relatou Guiomar.

Além do esporte, a Escola Clínica Arco-Íris participou com uma apresentação cultural que foi a Dança do Siriri, desenvolvida no Projeto Pantanal, criado pela instituição.

Classificação

Orientados pelo professor de educação física, Everton Freitas Mathias, a equipe riopardense fez bonito e conquistou 38 medalhas. A atleta Jessicleide Silva faturou duas medalhas de prata nas modalidades, corrida de 25m e 50m feminino.

A atleta Adriana Ribeiro conquistou 08 medalhas, sendo 4 de ouro nas modalidades corrida 25m e 50m femininos, lançamento de pelotas série A e arremesso de peso. Uma de prata no tênis de mesa, três de bronze, sendo uma no jogo de damas, uma na corrida de100m e uma no salto em distância.

A atleta Patrícia Bento conquistou duas medalhas, uma de ouro no lançamento de pelotas feminino série B e arremesso de peso feminino.

O atleta Edvaldo Cruz faturou quatro medalhas, sendo uma de prata na corrida de 25m masculino série A, e outra no atletismo revezamento 4x50 masculino. As duas de bronze vieram pelo atletismo 50m masculino série B e no futsal.

O atleta Bruno Mariano faturou três medalhas, sendo duas de prata, uma no atletismo 25m série B e no revezamento 4x50 e uma de bronze no futsal.

O atleta Joaquim Benevides faturou três medalhas de bronze nas modalidades, caminhada 25m, lançamento de pelota masculino série B e futsal.

O atleta Luiz Carlos faturou três medalhas, uma de ouro na corrida 25m para cadeirante, prata no lançamento de pelota masculino série B e futsal.

O atleta Wadson Paulo faturou duas medalhas de bronze, uma no atletismo 25m down masculino série B e futsal.

O atleta Matheus Alves faturou sete medalhas, sendo 04 de prata, uma no atletismo 50m série B, uma revezamento 4x50, tênis de mesa e dama masculino. E três de bronze, uma na corrida 100m masculino, futsal e dominó.

O atleta Roberto Ferreira faturou quatro medalhas, sendo uma de prata no revezamento 4x50 e três de bronze, sendo uma no arremesso de peso, futsal e tênis de mesa.

De Ribas do Rio Pardo, todos os atletas que participaram conquistaram medalhas.

Serviço

Para os interessados em conhecer o trabalho realizado pela Sociedade Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo - Escola Clínica Arco-Íris, a entidade fica localizada a Rua Senador Filinto Muller, 513, Centro. O telefone para contato é o (67) – 3238-1376.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS