Jogos Abertos | Da redação | 17/09/2016 07h03

CCI Vovó Ziza recebe competições de xadrez neste sábado

Compartilhe:

A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) realiza neste sábado (17) a competição de Xadrez pelo 38º Jogos Abertos de Campo Grande com a participação de 40 atletas. As disputas acontecerão no Centro de Convivência Vovó Ziza a partir das 14h.

O torneio será disputado em cinco rodadas pelo Sistema Suíço por equipes pelo Programa Swiss Manager. O ritmo de jogo será de uma hora. Serão realizadas três rodadas no sábado e duas no domingo a partir das 8h.

A modalidade inserida nos Jogos Abertos em 2016 é o resgate do xadrez na Capital, segundo o Presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (Fesmax), Ângelo Mendonça de Souza. “A competição abre portas para os jogadores inativos, que passam a ter provas interessantes para participar”.

Futsal e Basquete
Neste fim de semana também continuam os jogos nas modalidades de Basquetebol e Futsal. O Basquete
acontece no Colégio Oswaldo Tognini a partir das 14h quando jogam Dom Bosco Master contra Neon Concursos. Às 14h30 jogam Deportivo América contra equipe do SESC.

Já no futsal as partidas acontecem no ginásio da Escola Joaquim Murtinho no sábado a partir das 14h30 entre Gradi Futsal e Pinheiros. Às 15h jogam Rádio Clube contra FJU – MS. No domingo (18) as partidas iniciam às 9h entre Hermanos F.A. contra o 1º da Chave “G” , que será o ganhador do jogo das 14h30. Às 9h30 jogam A.A.A. Eng. – UFMS contra SEBAP.

A competição, que segue até dia 03 de outubro, reuni mais de mil atletas nas modalidades de Judô, Natação, Basquete 3x3, Ciclismo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Atletismo, Badminton, Xadrez, Voleibol, Handebol, Futsal e Basquete, e é uma promoção da Prefeitura de Campo Grande por meio da Funesp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS