Jogos Abertos | Com Prefeitura de Corumbá | 26/02/2024 11h23

Campeonato de Arremesso de Corumbá tem inscrições gratuitas

Compartilhe:

Uma das novidades do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) 2024, o Campeonato de Arremesso será disputado no dia 15 de março, com início previsto para às 16h30 na ferradura do Porto Geral. As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser feitas no site oficial do evento: www.fipec.ms.gov.br.

Nesse domingo, 25, a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal realizou um esquenta do torneio. “Com certeza é mais um atrativo do FIPEC que vai agregar ao evento”, afirmou o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, que participou da atividade juntamente com a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid.

Podem participar da prova maiores de 12 anos completos, independente de sexo. Só haverá uma modalidade única sem distinção entre os competidores. Cada pescador deverá levar seu equipamento (conjunto de vara, carretilha, linha, snap ou engate rápido).

Não há obrigatoriedade de configuração de vara pré-estabelecida, tampouco linha. A carretilha deve obrigatoriamente ser de perfil baixo. A organização não fornecerá equipamentos para execução da prova.

Será considerado arremesso a tentativa em que o competidor soltar o peso para deslocamento, independente da distância que percorrer. Logo frear o peso no início do deslocamento ou no meio ou qualquer distância é considerada uma tentativa.

Receberão premiação o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares. Os prêmios serão itens de pescar (kits de iscas artificiais) entregues no dia 17 de março de 2024, no palco principal do evento, antes da premiação da modalidade adulta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS