Jogos Abertos | Com CG Noticias | 29/06/2023 09h16

Abertura dos Jogos dos Idosos acontece nesta quinta-feira

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social – (SAS), realiza nesta quinta-feira (29) a abertura da 20ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos – JOMI 2023. A cerimônia ocorrerá, às 15h20, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE), localizado na Rua Tropeiro, esquina com a Rua Estefânia, no Carandá Bosque.

Ao todo serão 10 equipes participando das disputas. As instituições participantes serão o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação – ACP; A.A.B.B; Sistema Integrado de Economia Solidária – CONSOL; FÊNIX; Instituto Sangue Bom – HRTO; os Centro de Convivência do Idoso (CRAS), Vó Ziza e Jacques da Luz; Centros de Referência de Assistência Social, Canguru, Los Angeles, Nossa Senhora Aparecida e Vila Nasser.

O campeonato tem por objetivo desenvolver o intercâmbio entre as pessoas idosas atletas atuantes na sociedade, fomentando a prática esportiva, de recreação e lazer para esta faixa etária. O campeonato visa ainda colocar os atletas do município em diversas modalidades nos Jogos Municipais dos Idosos na fase Estadual. A competição segue até o dia 20 de julho.

“Queremos levar qualidade de vida e entretenimento para nossa população idosa. Toda atividade que movimenta o corpo, promove saúde física e mental. Os jogos ajudam também a essa população no ponto de vista da socialização oportunizando o convívio entre os grupos e as equipes participantes”, ressaltou Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.

“A prática esportiva traz diversos benefícios aos idosos, como a socialização, autonomia e redução de doenças. Além disso, diminui o risco de depressão porque incentiva o convívio em grupo”, destacou o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes.

Durante os jogos, serão disputadas as modalidades Damas, Natação, Tênis de Mesa, Atletismo, Xadrez, Bocha, Bozó, Concurso de Dança, Dominó, Malha, Sinuca, Truco ponto acima e Voleibol adaptado.

A Fundação premiará os atletas com medalhas aos classificados em 1º, 2º e 3º lugar, além de troféus para 1º, 2º e 3º colocados por modalidade.

O Congresso Técnico do campeonato foi realizado no dia 27, na casa da Esplanada Ferroviária para tratar das regras do evento e outras questões técnicas.

Serviço

Mais informações sobre o regulamento podem ser acessadas na página da Fundação, por meio do endereço www.campogrande.ms.gov.br\funesp, clicando na aba “Jogos”, ou, pelo telefone de contato: 3314-3526.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS