Jiu-Jitsu | Pedro Nogueira/Da Redação | 28/05/2012 11h33

Sul-mato-grossenses disputam Mundial nos EUA nesta sexta-feira

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul terá dois representantes no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que acontece de quinta-feira a domingo, na Pirâmide de Long Beach, na Universidade de Califórnia, nos Estados Unidos. O evento é uma realização da Federação Internacional de Jiu-Jitsu.

Matheus Godoy, 18, de Aquidauana, e Ariadne Oliveira, 21, de Corumbá, lutarão pela Federação de Jiu-Jitsu de São Paulo. Eles embarcam terça-feira à tarde para São Paulo e de lá viajam para Califórnia. Ambos devem lutar apenas na sexta-feira, dia das disputas de faixa-roxa. Matheus é faixa-roxa peso médio e Ariadne é faixa-roxa peso pluma até 53,5 kg.

Matheus

O lutador aquidauanense é um dos destaques do jiu-jitsu do Estado. Cinco vezes campeão estadual, ele já foi campeão pan-americano em 2009 e campeão brasileiro em 2010. É aluno do professor Alan Régis, da academia Tatuapu Team.

Apesar de começar 2012 lesionado, Matheus já está recuperado e pronto para ir atrás de seu sonho. "Estou 100 % recuperado e empolgado para disputar e vencer o Mundial", declarou.

Matheus Godoy conta com o apoio da Panificadora Viana e da Web Cyber Café, respectivamente dos empresários Artur Viana e Luis Fialho, ambos de Aquidauana.

Ariadne

Ariadne é atleta da academia Iron de Corumbá e cresceu respirando jiu-jitsu. Seu pai é professor da Iron e seu irmão, Taedes Mendonça, também luta. Porém, Ariadne sofre por quase não ter competições estaduais femininas, pela falta de atletas. 

Mesmo assim, ela treina firme e já conquistou um sul-americano em 2008 e dois mundiais, em 2008 e em 2010, ambos no Brasil. No ano passado, foi campeã pan-americana e vice-sul-americana. Este ano, ficou em terceiro lugar no Campeonato Europeu em Portugal, e foi campeã brasileira no Rio de Janeiro. A corumbaense é contemplada pelo programa Talento Esportivo, da Fundação de Esportes de Corumbá. 

A expectativa para o Mundial é grande. "Estou muito ansiosa, já treinei tudo que tinha para treinar, agora é descansar e se preparar para as lutas, sonho em conquistar um Mundial fora do Brasil", concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS