Jiu-Jitsu | Gabriel Sato | 23/11/2019 12h19

Sul-mato-grossense participa da Copa América de Jiu-Jitsu

Compartilhe:

O lutador Eduardo Vinicius Pulgatti participará da 13ª edição da Copa América de Jiu-Jitsu 2019, que acontece no dia 7 de dezembro na cidade do Rio de Janeiro-RJ. O jiujiteiro de 24 anos, é natural de Campo Grande, e soma em sua carreira, seis título estaduais de Mato Grosso do Sul, dois estaduais do Rio de Janeiro, e um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

O sul-mato-grossense representa a equipe Carlson Gracie MS, e tem como treinadores, os mestres Luiz Cláudio Isaías e Alan Regis Tauapu.

Segundo Pulgatti, a expectativa para a competição está grande pois o retrospecto do lutador na capital fluminense é positivo. "Sempre medalhei nas competições do Rio de Janeiro, já fui campeão Estadual lá, em 2017, terceiro colocado no Brasileiro de 2016, e terceiro colocado no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), de 2016.

Campo-grandense tem bom retrospecto lutando no RJ (Foto: Soanov Fotografia)

Mesmo com algumas lesões na carreira, o jovem atleta busca retornar aos tatames com fôlego total, e tem seu pai, o presidente da Federação de Mixed Martial Arts de Mato Grosso do Sul (FMMA-MS), Nilson Fernandes Pulgatti, como principal inspiração. "Comecei no jiu-jitsu através do meu pai, quando eu comecei a treinar ele já era faixa marrom, então, desde criança só entrei no mundo da luta por causa dele."

Para conseguir viajar até o Rio de Janeiro para a disputa da Copa América, Pulgatti conta com o apoio de seus empresários e parceiros. Empresas Isoal - Esquadrias de Alumínio e Vidros, Loja Naturaltem e Shop Store CG, Amolit Tattoo e a JB Produções são as patrocinadores do lutador.

Pulgatti está acostumado a subir no pódio (Foto: Arquivo Pessoal)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS