Jiu-Jitsu | Da redação/com Assessoria | 29/10/2013 09h24

Professor faixa preta de Campo Grande é tricampeão brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono

Compartilhe:
Veja o vídeo com as três lutas de Carlos André Marinho

Campo Grane (MS) - O professor faixa preta e atleta de lutas Submission Carlos André Marinho, da equipe RFT/Isaías JJ, se tornou tricampeão brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono pela categoria Faixa Preta Sênior 2 Masculino no último sábado, 26. O campeonato, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, aconteceu no Tênis Clube Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono (NOGi) 2013 é um evento em que lutadores utilizam suas habilidades com técnicas de luta de solo (luta livre submission), mas com as regras do Jiu-Jitsu, e em 2013 chegou à sua 5ª edição. Carlos André já disputou três edições da competição: em 2009 (2 vices – peso e absoluto), 2011 (campeão – peso) e 2013 (campeão peso e absoluto).

Neste torneio foram três lutas e três vitórias. A primeira foi por pontos, contra o atleta Luciano Vilela Dourado, de Brasília (DF), da equipe João Roque JJ, na categoria até 85kg (meio pesado), que lhe rendeu o título na categoria meio pesado. Foram mais duas vitórias na categoria Absoluto, também por pontos. Na semifinal, Carlos André venceu Linário José Leal, da equipe Yamasaki JJ, de São Paulo (SP). Na final, ganhou por finalização com um mata leão em cima do atleta Marcelo Dourado, da GFTEAM, do Rio de Janeiro (RJ).

“Fiquei muito feliz pelo resultado, são anos de trabalho, disciplina esportiva e dedicação, tem muito mais para 2014″, comemorou Carlos André.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS