Jiu-Jitsu | Da Redação/Com Capital do Pantanal | 16/11/2011 09h44

Iron é Campeã Estadual de Jiu-Jitsu em Campo Grande

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A Academia corumbaense Iron sagrou-se campeã estadual de Jiu-Jitsu neste final de semana. Mais de trinta atletas da Iron se destacaram na  segunda etapa do  Estadual que aconteceu entre os dias 12 e 13 de novembro, no Ginásio Guanandizão em Campo Grande.

Os desportistas conquistaram o tetra-campeonato por equipe e trouxeram 60 medalhas, vencendo com mais de 70 pontos na frente do segundo colocado.

A disputa foi acirrada desde as primeiras competições que se dividiram nas modalidades de jiu-jitsu sem kimono (submission) e com kimono de faixa branca até a preta, começando por Corumbá onde a Iron iniciou disparada na frente.

O evento foi realizado pela Federação Brasileira  de Jiu-Jitsu Esportivo do Mato Grosso do Sul e reuniu atletas de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Cassilândia e Bonito.

De acordo com o médico faixa preta Manoel João da Costa Oliveira, mestre de jiu-jitsu da academia Iron, trazer a colocação é motivo de conquista para Corumbá. “A Iron vem representando a cidade há mais de 16 anos através do jiu-jitsu. O objetivo é incentivar a juventude na prática saudável,  tirando-os dos caminhos ruins, como drogas, alcoolismo entre outros males que possam prejudicar o futuro desses atletas”, destaca.

Luiz Fernando Neves, de 17 anos que conquistou seis medalhas durante o campeonato, disse que a maior conquista foi ter tido mais uma vez a oportunidade de representar a cidade pantaneira e trazer o tetra juntamente com a equipe . “Estou muito feliz com a colocação obtida. Treino jiu-jitsu há mais de quatro anos. O esporte me incentivou a melhorar o meu caráter. Hoje me sinto uma nova pessoa”, comenta.

Stephano Lima, faixa-preta de jiu-jitsu e árbitro (CBJJ & IBJJF) afirmou  que após a primeira etapa do campeonato realizado em Corumbá, os atletas não perderam o ritmo e mantiveram os treinos mais forte. “Representamos a cidade com menos atletas, mas conseguimos a vitória com qualidade”, ressaltou, ele que foi o responsável pelos atletas na capital.

Confira a classificação das equipes:

1º  Iron- Corumbá

2º Tatuapú Team - Campo Grande

3º  Gracie Barra MS - Campo Grande

4º  GuiGui - Corumbá

5º Combate - Corumbá

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS