Jiu-Jitsu | Da Redação/Com Gazeta MS | 20/08/2012 12h07

Fitness Combat é campeã Gi Combat Tour de Jiu-Jitsu

Compartilhe:

Dourados (MS) - Após dois vices em competições recentes, a academia de artes marciais Fitness Combat faturou o título de campeã da sexta etapa do Gi Combat Tour de Jiu-Jitsu realizada neste domingo (19), no ginásio de esportes da Unigran, em Dourados. Outras duas equipes da cidade estiveram entre as quatro melhores.

A Fitness chegou ao primeiro lugar após obter 44 medalhas, sendo 18 de ouro, 17 de prata e nove de bronze. “Foi um excelente resultado dentro do que esperávamos. Lutávamos em casa e não poderia ser diferente”, disse Marcos Souza, faixa-preta e instrutor da academia.

Os douradenses mostraram ainda mais sua superiodade nos esportes de combate graças ao desempenho da NineNine, equipe responsável pela organização do evento, que foi a segunda colocada, e à Black Nose, quarto lugar. O clube Pinho Jiu-Jitsu, de Bonito, ficou com a terceira posição.

“Tivemos a participação de mais de 300 atletas neste campeonato que pode ser considerado o maior que o município já recebeu. A presença do público foi boa. Fico feliz pelo desempenho de meus atletas que foram premiados após dura preparação”, explicou Fernando Walevein, mestre da NineNine.

Um dos destaques do dia de lutas foi a presença de figuras importantes do esporte com conquistas internacionais de peso, entre elas, os faixas-pretas Rodrigo Feijão, líder do Clube Feijão de Jiu-Jitsu, Daniel Garcia, Marcelo Donaldo “Pato” (Fitness Combat) e Eduardo Telles (campeão na categoria ‘Absoluto’).

MAIS LUTAS

No sábado (19), a cidade recebeu o 1° Parabellum Figth que aconteceu na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Sete douradenses da equipe Arena Fight (AFT) entraram no tatame em lutas de MMA (Artes Marciais Mistas), Kickboxing e Muay Thai; todos saíram vitoriosos.

Na modalidade ‘regras do K-1’, Gui Bortolanza, Diego Pingüim e Leonardo Decian venceram seus oponentes por nocaute. No MMA, Jefferson Bretas, Douglas Bilk e Fabio Diniz triunfaram com nocautes técnicos, e Geovani Urder ficou com o W.O, já que seu oponente não pôde lutar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS