Jiu-Jitsu | Da redação/com Dourados Agora | 17/12/2013 14h40

Fera do Jiu-Jitsu internacional elogia lutadores de MS durante seminário

Compartilhe:

Dourados (MS) - O paulista faixa-preta Leandro Lo, 24 anos, um dos fenômenos mundias do jiu-jitsu, esteve em Dourados nesta segunda-feira para realizar um seminário com atletas da academia de artes marciais Nine Nine.

Durante sua visita à segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o bi-campeão mundial não poupou elogios aos atletas do Estado, dizendo que o nível de competitividade visto por aqui é semelhante ao de grandes centros, como o eixo Rio-São Paulo.

“Não vou dizer que fiquei surpreso com o que encontrei em Mato Grosso do Sul, pois já imaginava que aqui teria bons lutadores. Acompanhei alguns combates e vi que existem atletas duros, de bastante explosão e com uma técnica apurada. O nível do jiu-jitsu praticado nesta região é igual ao encontrado em lugares como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo”, explicou ele que antes de chegar a Dourados, esteve em Jardim no último domingo, para acompanhar a etapa de encerramento do Tour MS de Jiu-Jitsu, competição vencida justamente pela Nine Nine.

Adepto do estilo de luta “guardeiro” (gosta de lutar por baixo do adversário no solo, situação que abre possibilidades para inversão de posições e finalizações) , o peso leve compartilhou com os douradenses um pouco de sua experiência nos tatames.

Durante o seminário ele apresentou novidades sobre diversos golpes e posições, entre eles, a guarda aranha. “Tentei trazer um pouco do meu melhor, aquilo que mais gosto de fazer. Na guarda aranha, eu quis passar a eles uma raspagem (inversão de posição) em X”, explicou Lo que depois de Dourados, seguiu para Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, para outro seminário.

Para Fernando Walevein, representante da academia Nine Nine em Mato Grosso do Sul, a visita foi uma honra. “Estou muito feliz por ter trazido outro atleta importante para Dourados. Antes, Eduardo Telles e Juan Caio Kamezawa , também lutadores de ponta, já haviam ministrado aulas por aqui. É um custo muito grande, mas temos feito de tudo para deixarmos nosso alunos sempre atualizados”, comentou Walevein, também faixa-preta.

Nine Nine Campeã

Durante a última etapa do Tour MS de Jiu-Jitsu realizada no domingo, em Jardim, a Nine Nine se consagrou oficialmente como campeã Estadual de 2013, ao receber o troféu de 1° lugar e certa quantia em dinheiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS