Jiu-Jitsu | Da redação/com Diário Online | 14/06/2013 17h19

Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu pretende reunir cerca de 300 atletas em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A cidade de Corumbá recebe neste sábado, 15 de junho, a 5ª etapa do "Tour MS de Jiu-Jitsu - Supercampeonato Estadual", evento promovido pela da Super Liga MS de Jiu-Jitsu e que está percorrendo várias cidades do Estado desde o mês de março, quando teve largada em Campo Grande.

A competição aconteceu por equipes e individual que se dividem em categorias por critérios de idade, peso e faixa. Para a etapa de Corumbá, além dos atletas sul-mato-grossenses, estão sendo esperados cerca de 40 esportistas da Bolívia, segundo informou ao Diário, o presidente da Super Liga MS, Thiago Nunes Cardoso.

Em Corumbá, o evento tem a parceria da Prefeitura Municipal, e espera reunir cerca de 300 atletas, no Ginásio do Corumbaense Futebol Clube, a partir das 14 horas. Delegações de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Bonito, Jardim , Fátima do Sul, Itaporã, Aquidauana e Miranda são aguardadas.

Segundo dinâmica da competição, os quatro melhores atletas de cada modalidade dividida por peso, pontuam para o ranking estadual. Os melhores colocados recebem medalhas e troféus.

Os destaques do Tour MS são os atletas Fernando Walevein, de Dourados, e Abner Lobato, de Bonito. Por equipe, quem vem liderando é a Nine Nine, também de Dourados.

O Tour MS de Jiu-Jitsu baseia-se no combate de submissão onde são aplicados golpes como quedas, imobilizações, chaves e estrangulamentos, com uso do kimono, com o objetivo de provocar a desistência do adversário ou demonstrar superioridade técnica através da finalização ou na contagem de pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS