Jiu-Jitsu | Com Prefeitura de Coxim | 02/10/2023 12h56

Atleta de Coxim Nara Santos é campeã mundial de Jiu-Jitsu

Compartilhe:

A cidade de Coxim, no Mato Grosso do Sul, tem motivos de sobra para celebrar o desempenho de seus atletas nas mais diversas modalidades esportivas. Nas últimas semanas, Coxim viu seus representantes conquistarem títulos estaduais, nacionais e mundiais, levando o nome da cidade para o Brasil e o mundo.

A mais recente façanha foi da atleta Nara Santos, que se sagrou campeã mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro. Nara venceu todas as suas lutas e subiu ao lugar mais alto do pódio no Mundial realizado na cidade maravilhosa. Ela contou com o apoio da prefeitura municipal de Coxim, através da secretaria de desenvolvimento sustentável, por meio da gerência de esportes.

Outro destaque foi o jovem ciclista coxinense Buiu, João Vitor dos Santos, que conquistou o título de campeão estadual de ciclismo XCM sub-23, no último domingo, em Rochedo-MS. Ele disputou a prova com outros cinco competidores e completou o percurso de 76 km em 2h43. Com o título estadual, Buiu se credenciou para participar da Elite XCM sub-23.

Carolina Funari (Carol) também participou da competição e foi campeã estadual Master B de ciclismo XCM. Ela é uma das referências do esporte em Coxim e já acumula vários troféus em sua carreira.

O jovem Cézar Augusto de Gois Balcaçar, de 14 anos, também fez história ao conquistar o título de campeão brasileiro interclubes sub-15 de wrestling. Cézar Augusto é o primeiro campeão da região norte do Mato Grosso do Sul na modalidade e contou com o apoio da prefeitura para participar da competição, trazendo a medalha de ouro para Coxim.

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, parabenizou todos os atletas pelas conquistas e ressaltou o investimento que a prefeitura vem fazendo no esporte de Coxim. “Todas essas conquistas são frutos do investimento que a prefeitura vem fazendo no esporte de Coxim e da dedicação de cada atleta que tanto tem dado orgulho a todos nós, levando o nome de Coxim para o Brasil e o mundo”, disse ele.

O secretário de desenvolvimento sustentável, Saimon Cândido, afirmou que a prefeitura continuará apoiando os atletas coxinenses em suas competições e incentivando a prática esportiva na cidade. “O esporte é uma ferramenta de transformação social e de promoção da saúde e do bem-estar. Por isso, a prefeitura tem investido em infraestrutura, equipamentos e apoio aos atletas que representam nossa cidade”, declarou ele.

A gerente de esportes, Thaila Cotrim, também elogiou os atletas e destacou o trabalho realizado pela equipe da gerência. “Temos uma equipe comprometida e qualificada que trabalha diariamente para oferecer as melhores condições para os nossos atletas. Temos orgulho de ver os resultados positivos que eles têm alcançado nas mais diversas modalidades”, afirmou ela.

Os atletas coxinenses já se preparam para os próximos desafios e esperam continuar trazendo alegrias para a cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS