Jiu-Jitsu | Da Redação/Com Capital News | 30/04/2012 13h05

Atleta corumbaense tenta visto para participar do Mundial nos EUA

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A atleta Ariadne de Oliveira inicia hoje uma outra luta, mas desta feita longe do tatame, onde domingo passado, participando do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, a corumbaense conquistou o título de campeã, na categoria Pluma – para atletas até 53,5 Kg, na faixa roxa, no Rio de Janeiro.

A nova luta empreendida pela atleta corumbaense é para viabilizar o visto do passaporte para que ela possa viajar para os Estados Unidos, onde disputará o Campeonato Mundial da modalidade, na Califórnia, no período de 31 de maio a 3 de junho.

Ariadne demonstrou o seu otimismo quanto à liberação do documento, tanto que ela festejou o fato de poder estar hoje em Brasília, onde fará a entrevista. Caso consiga a autorização para entrar naquele país, ela participará pela primeira vez do Internacional Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF). No entanto, essa não será a primeira vez que a atleta participará de um Campeonato Mundial. Ela recordou que já participou da referida competição em duas ocasiões, mas aqui mesmo no Brasil. Na atual temporada, Ariadne já conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Europeu disputado em Portugal.

Para conquistar o título brasileiro, Ariadne fez três lutas, vendo todas, sendo que a última foi contra a paranaense Rúbia Amorim, a quem venceu por 7 x 2.

Com um invejável currículo, Ariadne tem dois títulos mundiais, sendo um na faixa azul, conquistado em 2008 e o outro, na faixa roxa, em 2010. Além disso, a atleta já conquistou também um pan-americano e um vice-sul-americano.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS