Jiu-Jitsu | Jones Mário/Da redação | 30/04/2013 10h10

Academia da Capital volta do Brasileiro com seis medalhas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os lutadores da Academia Tatuapu Team, de Campo Grande, representaram bem a cidade no Campeontato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri, no último fim de semana. Cinco atletas medalharam, inclusive na categoria Absoluto, que não observa limites de peso.

Pela categoria Adulto Meio-pesado, na faixa azul, Paulo Illas conquistou a medalha de prata. No feminino, na categoria Adulto pesado e também na faixa azul, Meiryellen Pires subiu ao pódio com uma medalha de bronze. Na categoria Senior, faixa marrom, Adler Dutra também ganhou o bronze.

Na categoria Juvenil peso leve, na faixa branca, Karolaine Deleprani subiu no pódio com a medalha de ouro. O destaque ficou por conta de Ariadne Oliveira. A atleta, mais leve da Tatuapu Team, venceu na categoria Adulto pluma, faixa marrom, levando o ouro e garantindo classificação para lutar a categoria Absoluto. Mesmo enfrentando três adversárias mais pesadas, Ariadne conquistou a medalha de ouro também nesta categoria.

A lutadora da Tatuapu diz que treina cotidianamente com atletas mais pesados, o que ajudou na hora de decidir contra competidoras maiores no Absoluto. Ariadne se diz muito dedicada, pois treina forte mas por apenas 1h30 por dia, devido aos compromissos com a faculdade. Com o desempenho no Brasileiro, ela garantiu vaga no mundial de Jiu-Jitsu, na Califórnia, que será realizado no fim de maio.

"Quero muito lutar o mundial na Califórnia. Vou continuar treinando para isso", garante Ariadne, que lamenta não receber nenhum incentivo financeiro além do apoio de sua família.

A Academia Tatuapu Team fica na Rua Antônio Corrêa, Nº 111, Bairro Monte Líbano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS