Hipismo | Com Gazeta Esportiva.Net | 28/03/2008 11h28

Rogério Clementino tem nova chance de conquistar vaga olímpica

Compartilhe:

Pequim

São Paulo (SP) - O Clube Hípico de Santo Amaro recebe, a partir desta sexta-feira (28), o Concurso Internacional de Adestramento, nível três estrelas. Durante o evento também será realizada a terceira seletiva olímpica para a equipe que representará o país nos Jogos de Pequim, em agosto. Nas duas seletivas anteriores, uma em dezembro de 2007 e outra há uma semana, ambas em São Paulo, nenhum cavaleiro se classificou.

A esperança sul-mato-grossense no torneio será mais uma vez Rogério Clementino, medalha de bronze no Pan-americano do Rio, que foi o caveleiro que chegou mais perto da vaga olímpica até o momento, quando registrou 63,92% na segunda seletiva nacional.

A programação do Concurso começa nesta sexta com a reprise São Jorge, mas a prova mais importante é o Grande Prêmio B, no sábado, às 10 horas (Brasília). Esta é classificatória olímpica e contará com a avaliação de juízes internacionais dos Estados Unidos, Axel Steiner; Canadá, Elizabeth MacMullen; México, Maribel Alonso; Argentina, Janine Rohr; e Brasil, Salim Nigri.

O Brasil já tem vaga garantida em Pequim, graças ao bronze por equipe conquistado nos Jogos Pan-americanos do Rio. Contudo, o país precisa ratificar esta qualificação, formando uma equipe com o nível mínimo no percentual de aproveitamento em reprise de nível Grande Prêmio B. O índice exigido é 64%.

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) programou mais duas seletivas olímpicas para tentar classificar os conjuntos. A próxima será entre os dias 18 e 20 de abril e a última entre 9 e 11 de maio. Todas no Clube Hípico de Santo Amaro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS