Hipismo | (Com informações do Campo Grande News) | 18/03/2005 16h35

Ranking Estadual com provas no Parque das Nações Indígenas

Compartilhe:

Cerca de 150 cavaleiros e amazonas participam até domingo da I etapa do Ranking Estadual de Hipismo, no espaço hípico do Esquadrão de Cavalaria da Polícia Militar, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. As provas começam nesta sexta-feira, a partir das 18h30.

Na pista, cavalos da raça Quarto de Milha, Árabe e B.H (Brasileiro de Hipismo) disputam em categorias divididas em relação à altura dos obstáculos, que variam de 60cm para iniciantes a 90 cm e 1,30m para graduados. Até dezembro serão realizadas outras 15 provas e as disputas devem percorrer pelo menos outros 13 municípios sul-mato-grossenses. Já estão confirmadas etapas em Coxim, Dourados, Jardim, Bela Vista, Rio Verde, Porto Murtinho, Amambai, Ponta Porã e Bonito. Em todo o campeonato, mais de 1,3 mil cavaleiros e amazonas devem participar das provas.

Os eventos são promovidos pela Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo, com o apoio do governo do Estado. Todas as etapas têm entrada franca, um dos caminhos que a Federação Sul-mato-grossense de Hipismo encontrou para popularizar um esporte com fama de elitista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS