Hipismo | Da redação | 17/07/2017 09h22

MS se destaca e traz título para o Estado

Compartilhe:

Campeão e terceiro lugar, em duas categorias. Estes são os resultados obtidos pelas equipes de Mato Grosso do Sul que competiram no Campeonato Brasileiro de Hipismo, realizado nesse fim de semana, na Sociedade Hípica de Brasília. A Federação Sul-Matogrossense de Hipismo (FSMH) comemora o resultado dos conjuntos, que representaram a entidade na competição.

Na Escola Principal, 0.80 metro, com idade aberta, a equipe de MS se sagrou campeã brasileira. No total, 106 conjuntos disputaram essa categoria, mas Yanina Monserrat Benitez/Sabonete, Luiza Saldanha Carvalho/EL Baluarte, Beatriz Insfran de Souza/Kodack e Robertto Marques Medina/Fartura se saíram melhor que seus oponentes e trouxeram para Mato Grosso do Sul o troféu de primeiro lugar do Brasil. As equipes do Rio Grande do Norte e Goiás, foram vice e terceiro lugar, respectivamente.

Já na categoria Mini-Mirim (8 a 11 anos) a 1 metro, os atletas sul-mato-grossenses ocuparam o terceiro lugar do pódio, trazendo o bronze para o Estado. Essa categoria foi disputada entre 29 conjuntos. Rafael Machado Mariano/Luan, Bettina Rojas Bastos Mello/GF Jade California e Ronny Raykonny Silva Pavão/Monarca são os conjuntos representantes de MS. O campeonato ficou com a Federação Paulista de Hipismo e o vice com a Federação Hípica de Brasília.

Para o presidente da Federação Sul-Matogrossense de Hipismo, Arnaldo Medeiros, o resultado é fruto de um esforço conjunto da entidade, atletas, treinadores, pais e patrocinadores. “O trabalho é contínuo para levar nosso Estado a se projetar nacionalmente nas competições. Temos grandes atletas em atuação, que se dedicam ao hipismo, que levam o esporte a sério e pretendem dedicar-se profissionalmente à prática”, afirma. “Ainda traremos grandes resultados para nosso Estado”, promete.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS