Hipismo | Lucas Castro | 15/07/2019 17h11

MS marca presença no Brasileiro da Juventude de Hipismo

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul marcou presença no Campeonato Brasileiro da Juventude de Hipismo. A competição equestre foi realizada no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo-SP, de 9 a 14 de julho.

O campeonato teve a participação de atletas das categorias de base de alto rendimento: junior (14 a 18 anos) - 1.40m, pré-junior (14 a 16 anos) - 1.30 metro, mirim (12 a 14 anos) - 1.20 metro, pré-mirim (11 a 13 anos) - 1.10 metro e mini-mirim (8 a 11 anos), 1 metro. Ao todo, a disputa na capital paulista reuniu 177 conjuntos (cavaleiro x cavaleiros), de 14 estados brasileiros.

Mato Grosso do Sul foi representado por três atletas, que levaram o nome da Fedração Sul-Mato-Grossense de Hipismo (FSMH) ao cenário nacional. Arthur Saldanha Carvalho, inscrito na categoria mini-mirim, montou Caroline RJ e Luck Boy California. Ele terminou em 27º na classificação geral da classe.

Pela mirim, a amazona Bettina Rojas Bastos Mello subiu em Icaro JMen e terminou na 21ª posição de sua categoria.

O terceiro participante foi Ronny Raykonny Pavão, em cima de Las Vegas Império Egípcio. O cavaleiro entrou na competição também na categoria mirim e terminou em 14º lugar.

Exceto na categoria mini-mirim, as disputas também valeram como última etapa seletiva para Sul-Americano da Juventude que, neste ano, acontece no Paraguai, entre 16 e 22 de setembro.

"Achei o Campeonato Brasileiro muito bom e cada vez mostra mais a importância das seletivas. A gente observa que as seletivas preparam muito bem o pessoal para chegar ao Campeonato Brasileiro que, por sua vez, vale como prévia para o Sul-americano. Então eu acho que esse modelo tem dado muito certo", ponderou Caio Sérgio de Carvalho, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Carvalho é responsável por acompanhar a evolução e bem-sucedida campanha da nata jovem do hipismo em Sul-americanos há mais de 10 anos. O Brasil é líder absoluto do quadro de medalhas na competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS