Hipismo | Da redação | 25/06/2005 11h28

Medalha de ouro finalmente será de Rodrigo Pessoa

Compartilhe:

O cavaleiro Rodrigo Pessoa receberá a medalha de ouro dos
Jogos Olímpicos de Atenas 2004 das mãos do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, em agosto, no Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega da medalha acontecerá no dia 29 ou 30 de agosto deste ano. Na oportunidade, o presidente do COI estará no Rio participando da Assembléia da Organização Desportiva Pan-americana.

A entrega da medalha ao cavaleiro brasileiro foi acertada nesta sexta-feira, dia 24, em Lausanne, após uma reunião entre Jacques Rogge e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. \"O presidente Rogge ficou muito feliz em poder entregar a medalha ao Rodrigo Pessoa. Embora o protocolo do COI determine que as medalhas olímpicas só podem ser entregues por membros do COI, é raro o presidente participar da premiação\", explicou
Nuzman.

Ainda nesta sexta-feira, Nuzman falou por telefone com Rodrigo Pessoa, que está nos Estados Unidos. \"O Rodrigo irá ao Brasil especialmente para receber a medalha. Ele ficou orgulhoso ao saber que será premiado pelo próprio presidente do COI\", afirmou Nuzman.

Esta será a primeira vez que um atleta brasileiro receberá a medalha de campeão olímpico em território nacional. Também será a primeira vez que o belga Jacques Rogge virá ao Brasil na condição de presidente do Comitê Olímpico Internacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS