Hipismo | Da Redação | 01/09/2011 11h06

Idara Nina fica em 6ª no Brasileiro disputado em Porto Alegre

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Aconteceu em Porto Alegre de 20 a 24 deste mês o Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros 2011 na Sociedade Hípica Porto Alegrense.

Idara participou com seu principal cavalo,Shelby RJ e também com seu cavalo novo,SL Sagaz IV,que foi para ganhar experiência e amadurecimento no esporte.

Neste ano, Mato Grosso do Sul, que em 2010 levou apenas Idara para o CBS em Brasília, foi representado por 11 atletas e 13 cavalos : na categoria 1m, Jovem Cavaleiro B foram Rafaela Palhano, Pedro Mariano, Leonardo Nassif, Juliana Verruck e Vitória Fachini ; na categoria 1,10m Jovem cavaleiro A, além de Idara formaram nossa equipe Guilherme da Cunha, Fernanda Lemos e Tábitha Perondi ; na categoria Jovem Cavaleiro 1,20m André Luiz Ferrari e na categoria 1,30m Jovem Cavaleiro Top Franco da Rocha Jr.

Com a responsabilidade de ser a Campeã Brasileira de 1m do ano passado e grande esperança de medalha para o estado, Idara trabalhou pelo ouro desde o treino oficial,neste campeonato onde 57 conjuntos entraram na luta pelo pódio na categoria JC-A 1,10m.

Idara e Shelny RJ

O conjunto Idara e Shelby foi zerando as pistas,que tiveram desenho de Moisés Pereira,do DF,mas uma surpreendente falta numa pista em que Idara fez uma de suas melhores montadas,no segundo percurso do segundo dia, tirou o conjunto da briga pelo ouro ; os lamentáveis 4 pontos ocorreram numa vertical delicada,elemento B de um triplo que tinha na entrada uma tríplice de 1,60m de largura.

Mantendo o alto nível de dificuldade que marcou as pistas de Moisés Pereira na SHPA,no último dia apenas quatro conjuntos não perderam nenhum ponto,entre eles Idara e Shelby RJ, o que levou a amazona à 6ª colocação, marcando a presença sul-mato-grossense no pódio.

Na categoria 1,30m 8 conjuntos  competiram nas pistas desenhadas por Leandro Balém do RS,entre eles nosso cavaleiro Sulmatogrossense Franco Da Rocha Jr.,que montou a égua BH Jade Califórnia e terminou na 3ª colocação.?

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS