Hipismo | Da redação/com Dourados News | 14/10/2014 10h20

Exército realiza campeonato de Hipismo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -  O Comando Militar do Oeste, a Comissão de Desportos do Exército e a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - “Brigada Guaicurus” organizarão e sediarão nos dias 15, 16, 17 e 19 de outubro de 2014, o Campeonato do Exército de Salto 2014, evento que faz parte do calendário das competições de Hipismo do Exército de 2014, e que tem por finalidade selecionar equipe do Exército Brasileiro para futuras competições mundiais militares.

Esta importante competição hípica reúne cavaleiros e amazonas de diversas cidades do Brasil: Campo Grande, Porto Alegre-RS, Rio de Janeiro-RJ, Brasília/DF, entre outras, e engloba os Comandos Militares de Área: Comando Militar do Oeste (CMO), Comando Militar do Sul (CMS), Comando Militar do Leste (CML) e Comando Militar do Planalto (CMP); e, também o Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx). A competição projeta a cidade de Dourados como centro de excelência para a prática do esporte equestre. Estão confirmados 85 (oitenta e cinco) conjuntos que participarão das provas de 1,00 m a 1,30 m de altura.

Nesse esporte, atletas de ambos os gêneros e de diferentes faixas etárias competem em igualdade de condições, buscando o equilíbrio necessário entre o homem e o animal, superando as barreiras e o tempo, favorecendo o aparecimento de novos talentos e criando a oportunidade de participação em eventos de alto nível.

Desta forma, o Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada tem o prazer honra de convidar a sociedade Douradense, bem como todos os adeptos deste esporte, a se fazerem presente no Parque Hípico de Dourados, na Av Guaicurus 7500, nos dias 15, 16, 17 e 19 de outubro de 2014, a partir das 08:00 hs com entrada franca. No dia 18, sábado, não haverá provas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS