Hipismo | Cecília Paes/da Redação | 20/09/2012 15h27

Etapa do Estadual aconteceu em Bela Vista no fim de semana

Compartilhe:

Bela Vista (MS) - O fim de semana na cidade fronteiriça de Bela Vista foi agitado por mais uma etapa do Estadual de hipismo, promovido pela Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo (FSMH) e entidades militares de cavalaria (que realiza a Copa Guaicurus). A competição foi realizada nas dependências da unidade militar da cidade, o 10ºRCMec.

As provas começaram na sexta-feira (14), às 7h30, e seguiram até o início da tarde de domingo. Foram disputadas as provas de 60cm, 80cm, 90cm e 1m, na pista de areia, e  1,10m e 1,20m, na pista de grama recém aumentada. Haveria também uma "prova show", realizada em duplas, com cavalos e quadriciclos, mas que, por motivos técnicos, acabou sendo cancelada.

Cerca de 90 atletas de diversas cidades do Estado participaram do torneio.

Nos mesmos dias, com horários que não interferiram na competição, a FSMH realizou também o curso para formação de desenhadores de percurso, com o desenhador internacional Vailton Jacy Cordeiro (Baíca), que tem armado os concursos de saltos mais importantes do país, e ficou responsável pelos percursos do final de semana.

Os campeões foram: 60cm - Paula Junzy e Filha do Vento, 80cm - Vinícius Miyahira e Jaguar, 90cm - Lauren Martins e Yvelino do Rincão, 1m Aberta - Tenente Jair e Habib Star, 1m Jovens Cavaleiros - Renne Mendes Felipe e Tag Tingnanello, 1,10m Aberta - Sargento Anderson e Bayto, 1,10m Jovens Cavaleiros - Leonardo Nassif e Raio X, 1,20m Aberta - Capitão Lino e Karisma, 1,20m Jovens Cavaleiros - André Ferrari e Princess Pietra. 

Os resultados completos de todas as categorias podem ser consultados no site oficial da FSMH.

A próxima etapa do Estadual acontece em Amambai (MS), de 28 a 30 de setembro, na pista do 17° RCMec, e deve contar com atletas da Capital, Bela Vista, Dourados, Amambai e Ponta Porã, civis e militares. Haverá também mais uma etapa da Copa Guaicurus de Salto, disputada por militares de cavalaria do MS. Será realizada a etapa adiada do CSE (Concurso de Saltos Estadual) e a III da Copa Guaicurus, que já teve a IV etapa realizada em Bela Vista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS