Hipismo | Da redação | 25/01/2017 11h06

Com nova diretoria, Federação quer fomentar prática do esporte

Compartilhe:
Arnaldo Puccini Medeiros assumiu a entidade com a missão de projetar o hipismo de MS para todo o Brasil. Arnaldo Puccini Medeiros assumiu a entidade com a missão de projetar o hipismo de MS para todo o Brasil. (Foto: Divulgação)

Divulgar o hipismo e aumentar a quantidade de praticantes do esporte são os objetivos do novo presidente da Federação Sul-mato-grossense de Hipismo (FSMH), Arnaldo Puccini Medeiros. A declaração foi feita durante a solenidade de posse da nova diretoria na noite dessa segunda-feira (23), no Centro Hípico do Círculo Militar, em Campo Grande.

À frente da entidade pelo período 2017/2018, Puccini já assumiu com a missão de fazer com que o hipismo sul-mato-grossense se torne referência em todo o Brasil. Com resultados expressivos em campeonatos nacionais, os atletas do Estado treinam com determinação. “Para garantir o crescimento contínuo da Federação, o nosso foco será na base e nas escolas, assim, teremos um futuro em ascensão para o esporte em Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Atualmente, a FSMH conta com oito centros hípicos federados além dos atletas filiados. A expectativa é de aumentar a quantidade de atletas competindo e defendendo as cores da bandeira de Mato Grosso do Sul. “É uma responsabilidade muito grande suceder uma diretoria que conseguiu entregar todas as contas em dia e regularizar as finanças e fortalecer a Federação. Sei que teremos uma longa caminhada pela frente, mas será uma gestão com ousadia e determinação”, declarou.

O ex-presidente da FSMH, Sergio Loureiro Pinheiro, destacou suas ações nos três anos em que ficou à frente da entidade. “Assumimos a Federação desacreditada, endividada e sem representatividade. O que fizemos foi resgatar a credibilidade dentro do esporte. Conseguimos evoluir dentro das nossas próprias provas e montamos uma equipe, que nos últimos três anos, participou do campeonato sul-americano”​, afirmou.​ “Sinto-me com dever cumprido, pois, com muito trabalho, companheirismo e parcerias conseguimos restituir o Circuito Centro-Oeste”, exemplificou. Sergio desejou, ainda, sucesso ao novo presidente. “Com vontade de trabalhar, a Federação está pronta para galgar novos espaços”, concluiu.

O presidente do Círculo Militar de Campo Grande, general de brigada José Carlos Braga de Avellar, parabenizou a gestão anterior e agradeceu em nome dos clubes hípicos pelo legado e pela atuação diplomática diante de diversas situações. Ao novo presidente Arnaldo, o general afirmou ter a certeza de que está mais do que capacitado para cumprir as atribuições à frente da presidência da Federação.

A solenidade foi prestigiada ainda pelo​ deputado estadual Marcio Fernandes,​ tenente coronel de cavalaria do 20º RCB, Santiago Cesar França Budó, pelos demais membros da diretoria, atletas e seus familiares, treinadores e tratadores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS