Hipismo | GE.net | 23/08/2005 12h12

Cavaleiro Rodrigo Pessoa recebe medalha de ouro olímpica

Compartilhe:

Um ano depois do término dos Jogos Olímpicos de Atenas (29 de agosto de 2004), o cavaleiro Rodrigo Pessoa finalmente receberá a medalha de ouro da prova de salto. Na próxima segunda-feira, o brasileiro receberá o prêmio no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, das mãos do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge.

Além dele, outros nove atletas nacionais receberão medalhas, só que conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Os medalhistas são André Domingos, Claudinei Quirino, Edson Luciano e Vicente Lenilson (ouro no revezamento 4x100m) e Christiane Ritz (bronze nos 800m); remo - Rui Valle, Ronaldo da Gama, João Hildebrando Borges Junior e Gustavo Villela dos Santos (medalha de prata no four skiff peso leve). A premiação dos medalhistas pan-americanos será feita pelo presidente da Odepa Mario Vazquez Raña. Todas essas medalhas foram decididas após as competições oficiais e são resultado de julgamentos realizados pelas respectivas Federações Internacionais.

O Forte foi escolhido por sua proximidade com o local em que a Organização Pan-Americana (Odepa) promoverá sua Assembléia Geral. Rogge estará no país para participar deste evento. A assembléia debaterá várias questões relacionadas à entidade e também abordará os Jogos Pan-americanos Rio 2007, inclusive com a definição do programa esportivo da competição.

Na terça-feira, o Comitê Organizador Rio 2007 fará uma apresentação de suas atividades. Também serão feitas apresentações dos Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006 e dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e de Londres 2012. O comitê de Londres 2012 será representado por Sebastian Coe, presidente do comitê e bicampeão olímpico nos 1500m e ex-recordista mundial dos 800m.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS