Hipismo | Da Redação/Com GE MS | 12/07/2014 15h12

Cavaleiro de MS fecha brasileiro de saltos em 11º lugar

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Foi por pouco que o cavaleiro sul-mato-grossense Luís Octávio Büller Cintra Franco não conquistou pódio no Campeonato Brasileiro de saltos, disputado em Curitiba. Na passagem final da categoria pré-júnior, neste sábado, o conjunto completou o primeiro percurso sem cometer faltas, mas acabou perdendo pontos no segundo percurso e encerrou a prova na 11ª posição entre 20 finalistas. Luís Octávio montou o cavalo Anoux Z. O título brasileiro ficou com o paulista Rodrigo Junqueira Reis Marchezzi, montando Corlanda II J Men.

Agora, Luís Octávio aguarda a decisão da comissão que vai escolher os representantes brasileiros no Sul-Americano da modalidade, no Chile, em outubro. Segundo o chefe de equipe e diretor técnico da Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo (FSMH), Geraldo Pereira, são boas as chances do conjunto sul-mato-grossense.

Existem dez vagas e o Luís Octávio está em 10º nessa lista. Como quatro dessas vagas dependem de um julgamento da comissão, estão aguardando definição.

Além de Luís Octávio, outros três sul-mato-grossenses participaram do torneio, mas sem chegar à final. Na pré-júnior, Pedro Henrique Mariano e Leonardo Parzianello Nassif foram primeiro e segundo lugares, respectivamente, na prova extra disputada na sexta-feira e que envolveu 11 conjuntos. Já na categoria júnior, Lucas Pereira Lino não competiu na prova extra devido a uma lesão sentida pelo cavalo SL Lapidado 1.

O campeonato brasileiro de saltos reuniu ao todo 51 conjuntos de vários estados do país, na Sociedade Hípica Paranaense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS