Hipismo | Jeozadaque Garcia/Da redação | 12/07/2010 17h37

Após ouro em Brasília, Idara Nina foca os Jogos Olímpicos do RJ

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Após a surpreendente medalha de ouro conquistada no Campeonato Brasileiro de Saltos, categoria Jovens Cavaleiros (1m), em Brasília (DF), a saltadora Idara Nina já mira voos mais alto em sua carreira. Agora o foco, segundo ela, é disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

"Até lá eu vou estar saltando 1,60m. Ainda não dá pra saber, mas se depender de mim eu vou estar. É uma meta sim", afirma a jovem, que disputará o Campeonato Brasileiro de Amazonas, em setembro, na cidade de Florianópolis (SC).

Na capital federal, Idara, que trocou as sapatilhas do ballet pela sela do cavalo no início do ano passado, concorreu com quase 100 cavaleiros de ambos os sexos, com idade entre 14 e 21 anos. Em uma de suas primeiras conquistas, no ano passado, ela havia conquistado a medalha de bronze na categoria até 0,60m do Campeonato Estadual de Escolas, em Ponta Porã.

"O hipismo é tudo na minha vida, me dedico muito, nos campeonatos são muitos competidores bons e percursos difíceis", disse, em entrevista ao Campo Grande News, após o primeiro lugar em Brasília.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS