Hipismo | Gazeta Esportiva.Net | 19/04/2008 07h12

'Agora, virei torcedor', comemora sul-mato-grossense Clementino

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Com nome confirmado na equipe brasileira de adestramento para os Jogos Olímpicos de Pequim, o cavaleiro Rogério da Silva Clementino vai se permitir um rápido período de folga antes de voltar aos treinamentos com sua montaria Nilo VO. Nesta sexta-feira, ele repetiu o índice exigido pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e se livrou da tensão de lutar pela classificação.

"Agora, virei torcedor", confessou aliviado. "Vou só comemorar e torcer pela galera". Clementino é o provável primeiro cavaleiro negro a disputar as Olimpíadas na modalidade - pelo menos o diretor da CBH, Salim Nigri, não lembra de nenhum outro antes -, mas ainda não sabe ao certo como irá comemorar o resultado.

Depois de três semanas afastado da família por causa da preparação para a seletiva desta manhã, de oito meses de trabalho intenso para que ele e sua montaria atingissem o nível exigido internacionalmente, o cavaleiro não tem dúvidas que todos os sacrifícios foram recompensados. "O que tenho agora é a sensação de dever cumprido".

A satisfação, porém, não tira o foco do cavaleiro. "Este é um momento de objetivos grandes e de expectativas maiores ainda", reconhece, tentando manter os pés firmes no chão para comentar suas possibilidades olímpicas. "Não vou falar em medalha, mas vou fazer o melhor que puder", promete.

A fórmula para garantir uma boa apresentação não tem segredos. \\\'Tenho de manter o foco. Minha meta foi ser sempre o melhor e treino para isto\\\'.

As disputas de hipismo nas Olimpíadas serão realizadas no Jockey Clube de Hong Kong. A única exceção será o Concurso Completo de Equitação (CCE), que por ser um evento de tipo cross-country será realizado na área do clube de golfe da cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS