Handebol | (Com informações da CBHb) | 25/04/2005 14h23

Vinte atletas passaram na Seletiva Feminina da Região Nordeste

Compartilhe:

Terminou neste domingo a Seletiva Feminina de Handebol de Praia da Região Nordeste. No total, 20 atletas foram convocadas para fazer parte do grupo que passou pela avaliação na Universidade UNP, em João Pessoa, na Paraíba. Esta foi a segunda das três seletivas previstas, que antecedem a disputa do Mundial de Beach Handball, a ser realizado em julho, na cidade de Duisburg, na Alemanha. Anteriormente, a comissão técnica da Seleção realizou uma seletiva na Região Sul e pretende fazer a terceira no início de junho, desta vez na Região Sudeste.
 
De acordo com a técnica Cláudia Monteiro, a seletiva nordeste foi bastante proveitosa. "Apesar de não contar com as 20 jogadoras convocadas, já que cinco delas não puderam comparecer por problemas pessoais, este período de avaliação foi muito bom. Foi uma maneira de fazê-las conviver mais com o handebol de praia. Os dias de treinamento foram intensos. Jogamos em três períodos todos os dias. Foi cansativo, mas muito bom", analisou.
 
As atletas convocadas para a seletiva não sabem ainda quem passará para a próxima fase de treinamentos, prevista para acontecer 20 dias antes do início do Mundial. A treinadora explicou que está analisando o aproveitamento de cada jogadora e fazendo um relatório individual, que inclui peso, altura, características de destaque durante os treinos e outros itens. "Temos um objetivo concreto que é chegar à final do Mundial e para isso estamos fazendo um trabalho bem completo."
 
As jogadoras convocadas para as seletivas atuam normalmente em seus clubes, no handebol de quadra, e algumas até mesmo integram as Seleções Adulta e Júnior da modalidade. A principio, nas três seletivas previstas pela CBHb, a comissão técnica deve selecionar um grupo entre 50 e 60 jogadoras. No final, o número será enxugado para entre 20 e 14 meninas, até que sejam escolhidas as 10 integrantes do grupo que irá embarcar para a Alemanha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS