Handebol | Da redação/com O Estado MS | 09/09/2013 11h14

Técnico da seleção brasileira de handebol destaca os atletas do Estado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Atletas de Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Nioaque participaram neste fim de semana, 7 e 8, do Acampamento de Treinamento para categorias de base, que contou com intervenções do espanhol Jordi Ribera, técnico da seleção adulta de handebol. O treinador fez questão de incentivar os jogadores a persistirem nos treinos, já que o projeto tem como objetivo principal preparar a base que vai disputar a Olimpíada de 2020, em Tóquio.

“O objetivo é chegar a outros Estados e conferir a realidade de treinos dos jogadores e seus respectivos técnicos. Desde que essas clínicas começaram, já trabalhei com mais de mil atletas, e alguns deles eu consigo rever em acampamentos nacionais. Tudo isso é para que nossas categorias de base tenham um padrão de jogo”, pontua.

O espanhol reconheceu que essa nova metodologia de observações já rendeu frutos nas categorias de base. “Acredito que esses acampamentos ainda não vão colocar atletas na seleção que disputará a Olimpíada do Rio, em 2016. Mas em Tóquio, em 2020, espero que esse trabalho se consagre”, comenta Jordi.

Sobre os dois dias que teve de contato com atletas do Estado, o técnico foi enfático ao afirmar que alguns podem figurar em seleções de base. “Essa observação permite que eu tenha um controle maior de quem está sendo chamado para as equipes principais. O objetivo principal era interagir com eles e treinadores, mas com certeza alguns serão chamados”, finaliza Ribera.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS