Handebol | Da redação | 01/07/2005 17h58

Seleção Júnior se prepara para intercâmbio na Europa

Compartilhe:

A menos de dois meses para o início do Campeonato Mundial Júnior Masculino, a Seleção Brasileira irá se reunir nesta segunda-feira (04) para a terceira fase de preparação, no Ginásio do EC Pinheiros, em São Paulo (SP). Os 25 atletas convocados ficarão concentrados até o dia 14, sob o comando do técnico Sérgio Hortelan. O Mundial será realizado em Budapeste, na Hungria, a partir do dia 15 de agosto, e o Brasil integra o grupo D, ao lado de Hungria, Romênia, Tunísia e Costa do Marfim. 

Dentro do planejamento da Seleção Júnior, estão previstas quatro fases de treinamentos no Brasil e um intercâmbio na Espanha antes do torneio. "Não fizemos esta terceira fase de treinamos antes porque havia alguns atletas disputando o Campeonato Paulista. Além disso, este mês também é um período mais favorável para treinar, porque pega as férias escolares, já que alguns deles estudam", comentou o técnico brasileiro. Depois desses 10 dias de concentração, o grupo volta a se reunir no dia 21 e fica até o dia 29. "Vamos ter um bom tempo para treinar e, fora estas etapas aqui no Brasil, a Confederação Brasileira nos comunicou que já estamos com uma viagem marcada para a Espanha para fazer dois amistosos com a Seleção Júnior daquele país, nos dias 9 e 10 de agosto, cinco dias antes da estréia na competição." 

A tabela do Campeonato Mundial já foi definida e o Brasil estréia no dia 15 contra a Hungria. "A tabela e a programação que vamos fazer nos ajudou bastante. Vamos pegar os dois times mais fortes no começo, que são a Hungria e a Romênia, e depois partir para os outros dois que consideramos um pouco menos difíceis. A Hungria é uma equipe muito forte, a Romênia possui tradição, mas não tem conseguido bons resultados ultimamente. Acho que a Tunísia está em uma evolução e a Costa do Marfim é totalmente desconhecida para nós", explicou Hortelan, lembrando que os três primeiros colocados de cada chave se classificam para a próxima chave. 

Os convocados: os goleiros Flávio Mendes dos Reis (Metodista / São Bernardo - SP), Leandro Dias Vieira Barbosa (Imes / São Caetano - SP), Rômulo da Silva Dias (EC Pinheiros - SP) e Rubens Carlos Maggeto Júnior (EC Pinheiros - SP); os armadores André Vinícius Mendes Silva (EC Pinheiros - SP), Bruno da Silva Souza (Tropeiro E. Clube - SP), Diogo Henrique de Souza (Metodista / São Bernardo - SP), Eduardo Cortez Guerra (Unifil Londrina / Col. Londrinense - PR), Franklin Roberto Bezerra Filho (EC Pinheiros - SP), Guilherme Rosa de Oliveira (EC Pinheiros - SP), João Paulo Rodrigo da Silva (Hebraica de São Paulo - SP), Renan Francisco (EC Pinheiros - SP), Samuel Junio Gonçalves (Clube Olímpico de Maringá - PR) e Thiago Machado Zeferino (AD Blumenau - SC); os pontas André Martins Soares (Metodista / São Bernardo - SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Metodista / São Bernardo - SP), Gilson Martins Junqueira (EC Pinheiros - SP), Guilherme Rodolfo Cipriani (AD Blumenau - SC), José Martiniano Azevedo (EC Pinheiros - SP), Leonardo Augusto Menani de Andrade (Imes / São Caetano - SP) e Rodolfo Rodrigues de Moraes (Clube Olímpico de Maringá - PR); e os pivôs Ales Abrão Silva (AE Giorama / FME Itajaí - SC), Cláudio Machado Pinto Silva (EC Pinheiros - SP), Danilo Paulino da Silva (Metodista / São Bernardo - SP) e Willian Teixeira Mendes (Metodista / São Bernardo - SP).

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS