Handebol | Da redação | 22/01/2011 18h17

Seleção joga bem e derrota o Barein por torneio internacional

Compartilhe:

Santo André (SP) - A Seleção Olímpica Masculina de Handebol fez hoje (22) sua primeira partida pela President's Cup, contra o Bahrain, e venceu por 37 a 30 (17 a 15). O torneio faz parte do Campeonato Mundial, disputado na Suécia, e define a classificação do 13º ao 24º para as equipes eliminadas ainda na primeira fase. Com a vitória de hoje, o Brasil pode terminar com a 21ª ou 22ª colocação. A definição dependerá do resultado do jogo de amanhã, às 15h, contra o Chile.


No jogo de hoje, desde o início do primeiro tempo, a equipe brasileira se impôs, executou boas jogadas de ataque sem desperdiçar muitas chances. A defesa se comportou bem o suficiente para conter as investidas do adversário. Já na segunda etapa, o Barein começou mais empenhado, dificultou em alguns momentos e chegou ao empate. No entanto, o Brasil se reencontrou na partida e abriu boa margem de gols e, com isto, teve tranquilidade para conquistar a vitória em sua melhor apresentação neste Mundial.

O artilheiro do Brasil na partida foi o ponta Chiuffa, com 6 gols marcados. Também fizeram pelo Brasil Léo (5), Ales (5), Japa (4), Zepan (3), Zeba (3), Tupan (3) Vinícius (3) e Gil (3).

O técnico Javier Garcia Cuesta mostrou-se satisfeito com a apresentação de hoje. "Todo o grupo jogou muito bem. Fiquei muito contente com o que vi. Apesar de o primeiro tempo não ter sido como gostaríamos, fizemos algumas mudanças para o segundo que deram bons resultados", declarou o treinador do Brasil.

O armador Ales, que viajou recentemente à Suécia para substituir Thiagus, lesionado, disse que, ao chegar ao país, encontrou a equipe motivada para o restante da competição. "É difícil chegar com o grupo praticamente desclassificado, mas logo vi que essa Seleção não iria desistir de lutar. Decidimos nos empenhar ao máximo para melhorar nossa classificação neste Mundial", disse o jogador.

A Seleção do Brasil fará, amanhã, sua segunda e última partida pela President's Cup, em despedida do Mundial, contra o Chile, às 15h (horário de Brasília). Quem vencer o confronto terminará na 21ª posição no Mundial. Já quem perder ficará apenas com a 22ª colocação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS