Handebol | Divulgação | 10/09/2005 11h59

Seleção cadete vence o Paraguai e enfrenta a Argentina na final

Compartilhe:

O Paraguai foi o adversário da Seleção Brasileira Cadete Feminina, pelo Pan-Americano, em Brusque (SC), nesta sexta-feira (09). Apesar de não entrar bem em quadra, as brasileiras garantiram um placar bastante elástico, de 26 a 9 (12 a 5 no primeiro tempo). As meninas, invictas até agora, se preparam para disputar o título neste sábado, contra a Argentina, que também não perdeu nenhum jogo.

Apesar dessa não ter sido uma das melhores apresentações da equipe cadete, o grupo conseguiu impor seu ritmo diante do frágil Paraguai. As vizinhas da América do Sul não conseguiram barrar o ataque brasileiro. Para o técnico Paulo Nunes, não foi um bom jogo. "Elas tiveram uma queda de produção, mas pela idade delas, isso é normal. A defesa funcionou bem, mas outros pontos foram desfavoráveis."

O treinador planeja trabalhar bastante o fator psicológico do grupo para a final de amanhã. "Vamos enfrentar uma equipe que vem também sem nenhuma derrota. Agora, precisamos conversar e convencê-las de que elas têm condições de fazer uma boa partida e saírem campeãs", contou.

Na categoria cadete masculino, a Argentina goleou o Paraguai, por 44 a 10 (21 a 4); no feminino, mais uma vez, as argentinas venceram o Chile, por 18 a 15 (10 a 8); no juvenil feminino, a Argentina venceu a Groelândia, com o placar de 20 a 12 (8 a 2); e no masculino, os "hermanos" derrotaram o México, por 23 a 18 (11 a 7).

Cadete Feminino - Brasil: Pámela (6), Fabíola (5), Samira (5), Camila (3), Bruna (3), Amanda (3) e Francine (1). Paraguai: Alison (2), Giovanna (1), Beatriz (1), Teresa (1), Fátima (1), Viviana (1), Katrina (1) e Ruth (1).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS