Handebol | Da redação | 06/01/2011 22h00

Seleção Brasileira vence primeira partida disputada neste ano

Compartilhe:

São Paulo (SP) - A Seleção Olímpica Masculina de Handebol estreou bem no ano de 2011. Em forte preparação para o Mundial da Suécia, que terá início no próximo dia 13, a equipe do Brasil está no exterior para uma série de jogos amistosos. No primeiro, em Oslo, na Noruega, ontem (5), a Seleção Brasileira venceu os donos da casa por 32 a 31 (17 a 15), com sete gols do capitão Léo.

"A vitória sempre é positiva, mas sabemos que no Mundial as coisas são diferentes. De qualquer forma, quero dar os parabéns aos jogadores, pois todos se doaram nessa partida", disse o capitão da Seleção Brasileira.

Além dele, marcaram para o Brasil: Zeba (2 gols), Tupan (1), Gil (2), Thiagus (1), Borges (2), Tchê (4), Chiuffa (1), Japa (2), Zepan (3), Vini (3), Gui (4). O técnico do Brasil, Javier Garcia Cuesta, avaliou a partida. "Sempre é bom vencer, mas precisamos melhorar o retorno defensivo. Conseguimos usar todos os jogadores e o nível de jogo não caiu muito. Agora é continuar e seguir para o próximo desafio", disse o treinador espanhol.

Zeba também elogiou a Seleção Brasileira. "Jogamos bem como um grupo, todos participaram do jogo, se envolveram e foram fundamentais para a vitória. Soubemos administrar o placar, mesmo o técnico fazendo um rodízio. Sabemos que ainda precisamos evoluir, mas ganhar de um time europeu forte como a Noruega nos deixa felizes. Mas é claro que temos que manter os pés no chão, pois o caminho é longo", disse o jogador.

Felipe Borges destacou o valor da vitória sobre a Noruega. "Considero esse jogo muito importante na nossa preparação, pois enfrentamos uma Seleção forte e ainda jogamos contra um ginásio lotado, com muita gente apoiando a equipe da casa. Além disso, essa vitória ajuda muito na motivação para o Mundial", comentou Borges.

Depois dessa importante vitória, a Seleção Brasileira seguiu para a Dinamarca onde enfrentará os donos da casa amanhã (7). Na sequência, também na Dinamarca, a equipe do Brasil ainda fará jogos preparatórios contra a Tunísia, no dia 8, e Suécia, no dia 9. De lá, o grupo segue para a Suécia para a estreia no Mundial no dia 14 contra a Áustria.

Brasil está no Grupo B, ao lado de Islândia, Noruega, Áustria, Hungria e Japão. Na Chave A estão França, Espanha, Alemanha, Tunísia, Egito e Barein. No Grupo C, estão Croácia, Dinamarca, Sérvia, Romênia, Argélia e Austrália. E, o Grupo D conta com Polônia, Suécia, Coreia do Sul, Eslováquia, Argentina e Chile.

A dedicação dos jogadores tem sido intensa. Antes de chegar a Noruega, a equipe do Brasil esteve, também, na Argentina para dois jogos preparatórios entre as festas de Natal e Ano Novo. De 26 a 30 de dezembro, a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina duas vezes. Na primeira, os donos da casa venceram por 21 a 18 e na segunda por 24 a 20.

Seleção:

Goleiros: Alexandre Morelli Vasconcelos (Unoesc / Orbenk / PMC - SC), Leonardo Vial Tercariol (Metodista / São Bernardo - SP), Luiz Ricardo M. Do Nascimento (Unopar FEL / Sercomtel - PR).

Armadores: Daniel Bragante Bomfim (TCC / Unitau / Unimed / Taubaté - SP), Fernando José M. Pacheco Filho (E.C. Pinheiros - SP), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (E.C. Pinheiros - SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista / São Bernardo - SP) e Jaqson Luiz Kojoroski (Unoesc / Orbenk / PMC - SC).

Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista / São Bernardo - SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (E.C. Pinheiros - SP), Gil Vicente de Paes Pires (Metodista / São Bernardo - SP), Guilherme Rosa de Oliveira (E.C. Pinheiros - SP) e Renato Tupan Ruy (Metodista / São Bernardo - SP).

Centrais: Leonardo Luis T. Bortolini (Unopar FEL / Sercomtel - PR)

Pivôs: Alexandro Pozzer (E.C. Pinheiros - SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista / São Bernardo - SP).

Técnico: Javier Garcia Cuesta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS